Clement repete escalação do primeiro dia e França chega a 36ª final da história na Davis

Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga venceram Stepanek e Berdych e vão buscar o título em Novembro


gasquet tsonga

Tsonga e Gasquet garantiram os franceses em mais uma final da Copa Davis

A dupla francesa, formada por Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga, venceu Radek Stepanek e Thomas Berdych por 6/7(4), 6/4, 7/6(5) e 6/1, em 3h35, encerraram o confronto em 3 jogos a 0 e classificaram a França para a 36ª final da história do país na Davis. 

Arnaud Clement decidiu mudar de última hora a escalação das duplas para o jogo deste sábado em Paris e deu certo. O capitão da França trocou a dupla inicial de Julian Benneteau, número 12 da categoria na ATP, e Gael Monfils pelos vencedores das simples na sexta-feira, Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet.

Richard Gasquet e Tsonga haviam jogado juntos apenas uma vez na história da Davis, no duelo contra a Austrália pela primeira rodada do Grupo Mundial deste ano e por torneios da ATP os dois disputaram 8 torneios, sendo o último o Masters 1000 de Toronto neste ano. 

A equipe francesa agora espera a definição neste domingo do seu adversário na final desta edição da Copa Davis. O duelo entre Suíça e Itália está 2 a 1 para os donos da casa e a decisão ficou para os jogos de simples de amanhã

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2014 às 13:03


Notícias França República Tcheca Copa Davis