Exibição

Campeões da Davis são principais estrelas de torneio-exibição na Espanha

Com ausência de Nadal e Nalbandian, Feliciano López e David Ferrer são os principais nomes do Masters de Málaga


A temporada de 2008 da ATP já acabou, mas os principais tenistas do mundo continuam se enfrentando em torneios amistosos. Neste fim de semana, acontece em Málaga, na Espanha, o Master Internacional de Tênis, com a presença de seis grandes nomes do tênis mundial.

ATPtennis
Ferrer não foi bem na final, mas foi muito importante nas fases anteriores
Apesar das ausências de Rafael Nadal, machucado, e de David Nalbandian, que desistiu de última hora, o torneio contará com dois campeões da Copa Davis este ano. Feliciano López, considerado herói pelas suas atuações na final, e David Ferrer, que apesar de não ir bemna decisão teve grande participação nas fases anteriores, jogarão pela primeira vez diante de sua torcida depois do comemorado título na Argentina.

Além deles, outros dois consagrados tenistas da casa, Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero, se juntarão ao russo Marat Safin e ao francês Gael Monfils; completando o quadro de tenistas.

Os torcedores que comparecem ao Pabellón Martín Carpena (local da partida), na sexta feira, poderão acompanhar os dois jogos de quartas-de-final. Na primeira partida, Moyá e Safin duelam pela classificação. Encerrando o dia, Ferrero e Monfils disputam a outra vaga.

Já nas semifinais, como cabeças-de-chave do torneio, os dois campeões da Davis esperam os vencedores das quartas para brigar por uma vaga na grande final. Na primeira semi, Ferrer pega Moyá ou Safin, enquanto do outro lado da chave, quem passar de Ferrero e Monfils encara Feliciano López.

Com a desistência, Nadal perde a chance de conquistar o tricampeonato da competição. Recuperando-se de uma tendinite no joelho, o número um do mundo voltou aos treinos e já está com a cabeça em 2009.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Dezembro de 2008 às 14:36


Notícias