Primeiro passo

Bruno e Jamie estreiam com vitória em Wimbledon

Cabeça de chave número três, parceria derrotou duplistas do top 50 mundial


Campeões do primeiro Grand Slam do ano, o brasileiro Bruno Soares (9º) e o britânico Jamie Murray (1º) estrearam com vitória em Wimbledon, o mais tradicional torneio do circuito. Na tarde desta quinta-feira, os cabeças de chave número três venceram o também britânico Colin Fleming (51º) e o israelense Jonathan Erlich (44º), por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 6/7 (7-9) e 6/3, após 2h01 de confronto na quadra 18.

“A gente até teve a oportunidade de ganhar em sets diretos, mas deixamos escapar um match point. No terceiro, conseguimos voltar a jogar tranquilos e bem. Estou feliz de ter vencido a primeira rodada”, analisou o mineiro. Sobre jogar o Grand Slam inglês pela primeira vez ao junto do parceiro local, Bruno comentou: “O ambiente é diferente, a quadra estava lotada e teve bastante apoio para nós. Espero que possamos usar essa energia a nosso favor”.

Classificados para a segunda rodada da competição, Murray e Soares aguardam definição de seus próximos adversários, que sairão do confronto entre os argentinos Federico Delbonis (157º) e Diego Schwartzman (186º) e os britânicos Kyle Edmund (844º) e James Ward (1294º). Segundo melhor duplista do país, Bruno também jogará a chave de mistas, ao lado da russa Elena Vesnina (7ª).

 

LEIA MAIS
Duplistas brasileiros aparecem entre os favoritos de Wimbledon
Venus e Halep confirmam favoritismo, mas Pliskova cai na segunda rodada
Com 30ª vitória seguida em Grand Slams, Djokovic bate marca histórica
Veja como foi a vitória de Murray na segunda rodada

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2016 às 11:37


Notícias Wimbledon Bruno Soares Jamie Murray Colin Fleming Jonathan Erlich