Temporada europeia

Brasileiros avançam em torneios de Croácia e Suécia

Rogério Silva e Thiago Monteiro venceram nas simples enquanto Bellucci e Sá desbancaram favoritos nas duplas


O paulista Rogério Dutra Silva estreou com vitória no ATP 250 de Umag, na Croácia. Rogerinho derrotou o argentino Marco Trungelliti, vindo do quali, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h01 de confronto. Nas oitavas de finais, Rogério Silva encara o francês Gael Monfils, cabeça de chave número dois da competição. Este será o segundo confronto entre os tenistas, com vantagem para Monfils.

Já o cearense Thiago Monteiro começou bem sua trajetória no ATP 250 de Bastad, na Suécia. O brasileiro bateu o sérvio Dusan Lajovic por 6/3 e desistência após o fim do primeiro set, em 41 min de partida. Em busca de uma vaga nas quartas de finais, Thiago Monteiro duela com o espanhol Albert Ramos-Vinolas, cabeça de chave número dois. O confronto será inédito no circuito profissional.


O paulista Thomaz Bellucci não teve a mesma sorte e foi eliminado na primeira rodada do ATP sueco. O brasileiro foi superado pelo alemão Dustin Brown por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h11 de jogo.


DUPLAS 

Nas duplas, em compensação, Thomaz Bellucci e o mineiro André Sá estrearam a parceria com pé direito no ATP 250 de Bastad. Eles eliminaram a dupla cabeça de chave 1, formada pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, por 6/3 7/6(6).


“Foi uma boa estreia”, avaliou Bellucci. “Eu e o André sempre jogamos bem juntos. Hoje estávamos muito firmes no saque e na devolução. Demos pouco espaço para eles jogarem”, acrescentou o paulista. 

Nas oitavas de final, a dupla brasileira terá pela frente a parceria formada pelo alemão Dustin Brown e o russo Karen Khachanov, que venceu o israelense Jonathan Erlich e o argentino Diego Schwartzman, por 6/2 5/7 17-15.

Fonte: CBT

Da redação

Publicado em 18 de Julho de 2017 às 17:27


Notícias