Brasil cai no ranking mundial e enfrentará cabeças-de-chave na Copa Davis

No pior cenário, time brasileiro terá pela frente a Suíça de Roger Federer e Stanislas Wawrinka


O Brasil caiu duas posições no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e se encontra atualmente na 18ª posição. Com isso, a equipe brasileira não será cabeça-de-chave da repescagem válida para os Playoffs da Copa Davis. Os confrontos acontecem em setembro, e o time liderado por Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo deve encarar uma pedreira pela frente.

A equipe brasileira poderá enfrentar República Tcheca, Suíça, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Croácia e Eslováquia, que são as oito cabeças-de-chave da repescagem. Além do Brasil, completam o segundo pote Colômbia, República Dominicana, Índia, Holanda, Polônia, Rússia, Uzbequistão.

O lado bom é que o Brasil tem grandes chances de jogar como mandante. Se for sorteado contra Alemanha, Croácia, Estados Unidos, Itália, República Tcheca ou Suíça, o time capitaneado por João Zwetsch sediará o confronto. Se cair Eslováquia, o jogo será fora de casa. No caso do Japão, a definição do local aconteceria por um sorteio já que as nações nunca se enfrentaram pela Copa Davis.

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2015 às 16:00


Notícias Brasil Copa Davis Suíça Federer Bellucci