Bouchard é varrida por Serena do WTA Finals e sete tenistas continuam vivas em Singapura

Confira tudo o que aconteceu nesta quinta-feira e veja as chances de classificação das tenistas


bouchard

Eugenie Bouchard foi a primeira tenista a dar adeus ao WTA Finals

Nesta quinta-feira, as primeiras definições aconteceram no WTA Finals em Singapura. O grupo vermelho viu a primeira jogadora dar adeus ao torneio, a jovem canadense Eugenie Bouchard não foi páreo para a experiência de Serena Williams e foi atropelada pela americana por um duplo 6/1, em apenas 57 minutos.

Com esse resultado, Bouchard dá adeus ao seu primeiro Finals da carreira sem vencer nenhum jogo ou set. Williams garantiu uma boa vantagem para ir à segunda fase em Singapura, a número 1 do mundo espera pelo resultado entre Halep e Ivanovic nesta sexta-feira, caso a sérvia perca algum set, a americana está classificada, em caso de vitória em sets diretos, Ivanovic vai às semis.

O grupo branco viu suas quatro jogadoras entrar em quadra nesta quinta-feira. No jogo que abriu o dia, Caroline Wozniacki venceu sua partida e segue como a única invicta no grupo. A dinamarquesa bateu Agneiszka Radwanska por 7/5 e 6/3, em 1h46 de partida, quase garantindo sua vaga nas semifinais do WTA Finals.

Na outra partida do grupo desta quinta, Kvitova deixou Sharapova em situação complicada ao vencer a russa por 6/3 e 6/2, em 75 minutos de jogo. Maria não somou nenhum ponto ainda na competição e precisa vencer sem perder nenhum set de qualquer jeito amanhã, já Kvitova se igualou a Radwanska com 1 vitória e 1 derrota.

A sexta-feira começa com Sharapova contra Radwanska, a russa precisa ganhar de 2 sets a 0, caso contrário estará eliminada. Se vencer pelo placar necessário, a número 2 do mundo tira Radwanska do seu caminho e espera o outro jogo do grupo entre Wozniacki e Kvitova.

Se a dinamarquesa vencer em sets diretos, Maria Sharapova estará classificada para a próxima fase, se Wozniacki perder algum set, a decisão entre Kvitova e a russa será no coeficiente de games, no momento a tcheca tem um saldo 0 e Sharapova de -11.

Em caso de vitória de Radwanska e Kvitova o grupo terá além das duas tenistas, Wozniacki com 2 vitóras e 1 derrota. No momento, Wozniacki venceu 4 sets e não perdeu nenhum e Radwanska e Kvitova venceram 2 sets e perderam 2, portanto se a polonesa ou a tcheca perderem algum set, Wozniacki estará classificada. Se as duas vencerem em sets diretos, a decisão será no coeficiente de games, no momento a dinamarquesa tem +9 games de saldo, Radwanska +2 e Kvitova 0.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2014 às 13:29


Notícias WTA Finals Sharapova Wozniacki Ivanovic Serena Radwanska Bouchard Kvitova Halep