Boris Becker pede mais paciência com Amelie Mauresmo como técnica

O alemão afirmou que a francesa precisa mais do que um ou três torneios para começar a dar certo


mauresmo

Mauresmo iniciou a parceria com Murray no começo de Junho

O duelo entre Novak Djokovic e Andy Murray encerra as atividades do 10º dia do US Open e terá um duelo interessante fora de quadra, a experiência de Boris Becker como treinador e uma técnica com menos de três meses na área, Amelie Mauresmo. Mas, o alemão parece querer ajudar a francesa à alcançar seus objetivos com Murray.

"Todos ficaram surpresos com o fim da relação com Lendl. Todos esperavam um ex-jogador ou alguma estrela do tênis," comentou Becker. "Ele chegou às semifinais de Roland Garros, mas obviamente algo não estava 100% entre Murray e Lendl ou ele não teria tomado essa decisão."

Sobre Mauresmo, Becker afirmou que todos precisam de tempo para se ajustar uma parceria. "Eu creio que eles trabalharam juntos de forma experimental em Queens e Wimbledon e eu creio que Andy se sentiu confortável para prolongar a relação até o fim do ano," afirmou o alemão.

"O que eu ouço é que eles estão muito bem juntos. Mas, às vezes, um treinador necessita mais que um ou três torneios para ao menos ter uma chance." 

Boris Becker também afirmou que nunca teve chance de conversar por muito tempo com Mauresmo, mas a conhece pois ela estava no circuito no seu fim de carreira e acredita que a ex-tenista seja agradável, inteligente e atenciosa.

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2014 às 10:51


Notícias Boris Becker Djokovic Murray Amelie Mauresmo