Balanço
Paulista não tem jogado seu melhor tênis, mas deixa claro que "frustrações são inevitáveis" e não irá se abalar por pressão de resultados
Bellucci não foi bem na temporada de quadras duras e somou apenas 3 vitórias em 4 torneios |
Bellucci tinha o propósito de chegar adaptado ao US Open, último Grand Slam da temporada, e por isso optou por fazer uma mudança nos planos pós-Wimbledon. Ao contrário de 2010, quando jogou dois torneios no saibro europeu (Hamburgo e Gstaad), o atleta de 23 anos rumou ao Canadá e aos EUA para competições no piso sintético.
No entanto, Bellucci admite que não apresentou o seu melhor tênis ao longo do mês. "Não obtive os resultados que gostaria nas últimas semanas. Ainda não joguei tudo que posso e sei que tenho potencial para melhorar ainda mais. Eu e o Larri estamos trabalhando diariamente para obter melhores resultados, dia após dia", revelou.
"Cada detalhe do meu jogo está sendo trabalhado dentro e fora da quadra. Sabemos que é uma questão de tempo para os resultados aparecerem. O circuito é duro, cada semana é uma batalha. Em uma semana, você pode ganhar do número 4 do mundo e perder para o número 100. Os jogadores são seres humanos, erram como outra pessoa qualquer", analisou Bellucci.
Mesmo em má fase, paulista confia no trabalho de Larri para alcançar melhores resultados em 2011 |
Para o número 1 do país, "as frustrações são inevitáveis, a partir do momento que sabemos que podemos ir mais longe do que estamos indo. Estou aprendendo muitas coisas novas com o Larri. Cada dia que passa me sinto mais preparado".
O jogador natural de Tietê já está preparado para o Major novaiorquino e não quer que os últimos resultados influenciem na sua preparação para os próximos torneios. "Eu e o Larri continuamos mais fortes do que nunca, conhecemos nossos limites. Não será qualquer derrota e nem uma caída no ranking que vai nos abalar. Temos objetivos traçados e vamos alcançá-los com muito trabalho e dedicação, cedo ou tarde", finalizou o atleta, que deve ficar de fora da zona de cabeças de chave em Nova York.
Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...
+ De olho no US Open, Bellucci estreia contra Verdasco e pode ter Nadal no caminho emCincinnati
+ Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"
+ Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open
+ Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington
+ Em LA, Belluccitenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira
ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS (Confira!)
Publicado em 16 de Agosto de 2011 às 16:18