Sérvio superou o britânico Kyle Edmund nesta quinta e agora desafia Stefanos Tsitsipas
Da redação em 31 de Outubro de 2019 às 12:52
Foto: Divulgação/ATP Tour
Novak Djokovic selou nesta quinta-feira (31) sua classificação rumo às quartas de final do Masters de Paris. Tetracampeão, ele derrotou o britânico Kyle Edmund em sets diretos, anotando parciais de 7/6 (9-7) e 6/1 em 1h22.
Djokovic agora mede forças com o grego Stefanos Tsitsipas na próxima quinta-feira. Mais cedo, ele derrotou o australiano Alex de Minaur por 6/3 e 6/4 em 1h09. O tenista natural de Atenas venceu 2 de 3 confrontos já realizados contra o número #1 do mundo. O último aconteceu no Masters de Xangai, com placar de 3/6, 7/5 e 6/3.
Leia mais:
+ Paire leva torcida ao delírio com ponto debaixo das pernas contra Monfils; assista
+ Federer anuncia que não participará da ATP Cup
Com o triunfo sobre Edmund, Nole se torna o 4º tenista a chegar a marca de 50 vitórias em 2019. Antes dele, que perdeu somente 4 jogos no ano, o russo Daniil Medvedev (58-18), o suíço Roger Federer (51-8) e o grego Tsitsipas (50-23) já haviam atingindo o feito. O espanhol Rafael Nadal (49-6) pode entrar na galeria caso bate o suíço Stan Wawrinka também nesta quinta.
Foto: Divulgação/Masters de Paris
Deste modo, o tenista de Belgrado alcança sua 12ª temporada com ao menos 50 vitórias. Tal número o coloca ao lado de Ivan Lendl, que também anotou tantos triunfos na mesma quantidade de anos. Federer é o recordista no quesito, com 16 temporadas, na frente do americano Jimmy Connors, com 14.
Em 2019, Djokovic tenta o 5º título em Paris-Bercy. Ele soma ao todo 33 títulos em competições da categoria Masters 1000, número que o coloca atrás apenas de Nadal, 35 vezes campeão, na liderança do quesito.
Djokovic e Edmund travaram uma dura batalha no primeiro set. Bem no saque, os dois tenistas não foram quebrados durante a parcial. O atual vice-campeão do tornei até teve dois break points - que eram também set points - no décimo segundo game, mas o rival de 24 anos fez jogo duro e salvou os dois, garantindo um tie-break.
Kyle começou melhor e fez 2 a 0 após quebrar o saque do rival. O líder do ranking mundial então cresceu de rendimento, fez cinco pontos seguidos e tomou conta do placar. O britânico ainda salvou as quatro primeiras oportunidades de Nole fechar o set, mas na quinta acabou superado.
Nole finds a way. We're sensing a theme here...
— ROLEX PARIS MASTERS (@RolexPMasters) October 31, 2019
The 🇷🇸 endures a taxing test from Edmund but strikes on lucky set point number seven to seal it 7-6(7).#RolexParisMasters pic.twitter.com/4iHuERQuWX
O segundo set, Djokovic não deixou chances para o adversário. Ele quebrou o saque do rival no 3º e no 5º game, abrindo 4 a 1 e abrindo caminho para a vitória.