ATP Tour

Zverev avança em Indian Wells e encara compatriota; Monfils, Raonic e Auger-Aliassime vencem

Alemão segue em busca de seu 1º título no Masters 1000 de Indian Wells, onde é o cabeça #3


Foto: Divulgação/ATP Tour

O alemão Alexander Zverev avançou à terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells na noite deste sábado (9). Cabeça de chave #3, ele vencia em 6/3 e 2-0 quando seu adversário, o eslovaco Martin Klizan, precisou se retirar da disputa por conta de uma lesão.

Leia mais:

Venus Williams sai atrás, se recupera e elimina Kvitova em Indian Wells; Kerber e Pliskova avançam
Bellucci é dominado por boliviano e cai na semifinal do Challenger de Santiago

Em busca do quarto título de torneios da série Masters 1000 da carreira e o 1º em Indian Wells, Zverev segue na disputa e enfrenta o seu compatriota Jan-Lennard Struff, 55º do mundo. No início do dia, Struff eliminou o lituano Ricardas Berankis de virada, com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/2 depois de 1h58.

Sascha e Jan-Lennard duelaram em quatro oportunidades pela elite do circuito da ATP, com vitórias de Alexander em todos os duelos. O mais recente aconteceu nas quartas de final do ATP de Munique em 2018, com parciais de 6/3 e 6/2.

Sensações do Rio Open avançam

Finalistas do Rio Open, o sérvio Laslo Djere e o canadense Felix Auger-Aliassime saíram vencedores de seus duelos neste sábado. Campeão do torneio carioca, Laslo derrotou o argentino Guido Andreozzi por 6/3 e 6/4. Felix, por sua vez, eliminou o top 10 Stefanos Tsistipas por 6/4 e 6/2, em sua maior vitória da carreira em termos de ranking.

Além de Tsitsipas, dois nomes importantes da nova geração do tênis mundial se despediram precocemente do torneio disputado na Califórnia. Cabeça #11, o croata Borna Coric perdeu para seu experiente compatriota Ivo Karlovic por 6/4 e 7/6 (7-2). Vigésimo terceiro favorito, o australiano Alex de Minaur se despediu da briga pelo título após perder para o qualifier americano Marcos Giron.

Dois nomes importantes do circuito masculino na última década, o francês Gael Monfils e o canadense Milos Raonic venceram suas partidas. Gael bateu o argentino Leonardo Mayer por 6/4, 3/6 e 6/3, enquanto Raonic passou por Sam Querrey com o placar de 7/6 (7-1) e 6/4.

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2019 às 23:58


Notícias Alexander Zverev Stefanos Tsitsipas Laslo Djere Gael Monfils