Que momento!

Zebra argentina, Horacio Zeballos diz ter feito jogo da vida contra Nadal: "estou vivendo um sonho"

Canhoto de 27 anos exalta trabalho duro nos últimos meses e se orgulha por ser 3º jogador a bater Rafa em final do saibro, depois de Djokovic e Federer


Quando entrou diretamente à chave ocupando o modesto 73º lugar da ATP, o argentino Horacio Zeballos não poderia esperar um final mais feliz do que o do último domingo em Viña del Mar. O jogador de 27 anos chegou ao primeiro título de primeira linha em sua carreira batendo exatamente o grande favorito Rafael Nadal, heptacampeão de Roland Garros e que voltava de lesão no joelho esquerdo.

© VTR Open
Horacio Zeballos surpreendeu a todos com o título em Viña del Mar sobre Nadal
Agora, Zeballos pode se orgulhar de ser apenas o terceiro tenista a bater Nadal em uma final no saibro - os outros são Novak Djokovic e Roger Federer. De quebra, o triunfo histórico do argentino garante outras marcas - ele é o primeiro jogador fora do top 50 a superar Rafa na superfície desde 2004 e o primeiro hermano a vencê-lo no saibro desde 2005 - o último foi Gaston Gaudio em Buenos Aires.

Depois da bola na rede de Nadal que definiu o seu título, Zeballos foi ao chão e às lágrimas. Na cerimônia de premiação, mais emoção. "Esse foi o jogo da minha vida. Sinto que estou vivendo um sonho", confessou o canhoto natural de Mar del Plata.

"Enfrentar o melhor jogador de todos os tempos ou talvez um dos melhores que já existiu. É um sonho, nunca vou me esquecer desse momento", emendou o emocionando argentino, bastante elogiado por Nadal também na premiação.

Na coletiva pós-final, Zeballos, que subiu para a 43ª posição no ranking dessa segunda-feira (evolução de 30 lugares), exaltou o trabalho duro nos últimos meses. "Trabalhei muito porque queria chegar nesse nível. Por alguns meses, estive jogando em alto nível e acredito que estou no melhor momento da minha carreira. Estou forte física e mentalmente", declarou o jogador,

Embalado em 2013, Zeballos perdeu apenas uma partida na temporada, no Aberto da Austrália. Além do caneco em Viña del Mar, ele havia levantado a taça no Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger,  foi convocado para o confronto da Argentina diante da Alemanha pela estreia do Grupo Mundial da Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 11 de Fevereiro de 2013 às 09:26


Notícias