Finalistas

WTA confirma China, Cingapura e México como possíveis países a sediar a Masters a partir de 2014

Tianjin, Cidade de Cingapura e Monterrey serão visitadas em breve pela presidente Stacey Allaster e definição só será comunicada no mês de abril


Na última terça-feira, a Associação das Tenistas Profissionais (WTA, sigla em inglês) anunciou as três cidades que ainda seguem no páreo para abrigar o WTA Championship a partir de 2014. Monterrey foi aceita como uma candidata substituindo a Cidade do México e se junta à Cidade de Cingapura e Tianjin, na China.

Ron C Angle (TPL)
Serena Williams é a atual campeã do WTA Championship, que é sediado em Istambul
Na última seleção, a cidade russa de Kazan, que foi palco de repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis em 2011 diante do Brasil, foi eliminada do processo. A CEO e presidente da entidade, Stacey Allaster visitará as cidades em breve, começando pela América do Norte nesta semana.

Logo depois, a dirigente viaja para a China na semana do dia 25/02 e, finalmente, termina a escala em Cingapura. "O WTA Championship dá a oportunidade para as cidades ao redor do mundo em receber o foco do momento. Estou muito contente com o interesse por receber o torneio através do mundo. Quero conversar pessoalmente com as cidades e rever os detalhes do que cada uma está oferecendo", disse Allaster.

O anúncio da nova cidade que sediará a Masters feminina acontece somente em abril. Até esse ano, a disputa das oito melhores da temporada acontece em Istambul, na Turquia, em sua terceira edição. A atual campeã em simples é a norte-americana Serena Williams.

A competição, que encerra as atividades regulares do circuito feminino, é disputada desde 1972, em Boca Raton, e já passou por inúmeros locais como Los Angeles, Nova York, Oakland, Munique, Madri e Doha.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Desfalcados de Serena, EUA apostam em surpresa do Australian Open para a estreia daFed Cup

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Com bi na AustráliaAzarenka segura ponta da WTA e agora vê Serena em segundo lugar

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 31 de Janeiro de 2013 às 12:18


Notícias