Classificação

Wozniacki mantém a ponta do ranking e Petkovic fura top10 pela primeira vez

Em lista com poucas mudanças, "dançarina" se torna a primeira alemã entre as 10 primeiras do mundo desde Steffi Graf, na década de 90


Divulgação
Wozniacki se manteve como número 1 do mundo e disputa nessa semana o Premier de Toronto
A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue tranquila na liderança do ranking da WTA após mais uma semana de poucas mudanças no top10. Entre as nove primeiras posições, nada de novo e coube à alemã Andrea Petkovic inaugurar sua entrada no seleto grupo da entidade.

A "dançarina" do atual circuito feminino se beneficiou das semifinal alcançada no Premier de San Diego, na semana passada, e se tornou a primeira jogadora da Alemanha a ficar entre as 10 primeiras do ranking desde Steffi Graf, ex-número 1 do mundo e grande campeã na década de 90.

Divulgação
Petkovic chegou ao top10 nessa segunda-feira após boa atuação em San Diego
A belga Kim Clijsters, afastada do circuito há quase dois meses, manteve-se na vice-liderança do ranking e aparece à frente da russa Vera Zvonareva, que somou pontos com o vice-campeonato em San Diego (perdeu para Radwanska). Em quarto lugar, está a bielorrussa Victoria Azarenka, seguida de Maria Sharapova, Na Li, Petra Kvitova, Francesca Schiavone e Marion Bartoli.

Semifinalista em San Diego, a sérvia Ana Ivanovic subiu uma posição na lista da WTA e se encontra na 16ª posição, duas abaixo de Jelena Jankovic, ainda melhor representante do país europeu. As irmãs Williams seguem longe de seu melhor desempenho, com Venus em 34º e Serena na 80ª colocação.

Entre as brasileiras, Ana Clara Duarte subiu cinco posições e estacionou na 230ª posição, seguida de Roxane Vaisemberg, em 236º, e Vivian Segnini, que furou o top300 e se encontra na 290ª colocação do ranking.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Em chave equilibrada, Toronto vê duelo entre Ivanovic e Venus e Clijsters espera por Serena

Musa do tênis, Kournikova vai à festa de congresso de redes de TV em Beverly Hills

Musa eterna do esporte, Sharapova é a atleta mais bem paga do mundo

Serena puxa o "divã" em anúncio e dá uma de psicóloga em quadra

Beldade do tênis, Kirilenko revela frustração por não ter ficado com buquê do casamento de Dementieva

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2011 às 04:34


Notícias