Caridade

WimBelemDon lança exposição de fotos para arrecadar fundos

Marcelo Ruschel, fundador do Projeto, expõe 50 imagens que tirou ao longo de 25 anos de carreira


Essa é uma das 50 fotos que Marcelo doou ao Projeto
Completando cinco anos de criação em 2008, o Projeto WimBelemDon convoca os moradores de Porto Alegre e região para visitarem a mostra "Tênis/Arte  : Marcelo Ruschel - Exposição 25 anos de Fotografia", que acontece entre os dias 17 e 23 de dezembro na capital gaúcha.

Fundado em 2003, o Projeto tem como objetivo ensinar tênis e realizar atividades extra-curriculares para crianças em situação de risco, tentando promover e facilitar o processo de integração social.

A abertura da exposição está programada para as 20 horas do dia 17, no Átrio do Bourbon Shopping Country, e contará com a presença de Fernando Meligeni. O ex-número 25 do mundo, que é um dos embaixadores do Projeto ao lado de Thomas Koch, já participou de diversas atividades com as crianças e agora prestigiará a mostra de Marcelo Ruschel.

Crianças recebem presentes no Natal de 2004
Fotografando tênis há mais de 25 anos, Marcelo - fundador do Wimbelembon - irá expor 50 imagens que captou pelas quadras de todo o mundo ao longo da carreira. As fotos artísticas, que foram doadas ao Projeto, já estão sendo colocadas à venda na loja virtualdo programa.

Quem se interessar e comprar uma das imagens, estará colaborando com a continuidade do Projeto, que já atende 80 crianças entre 8 e 15 anos. Além das aulas de tênis, são oferecidos cursos de inglês em parceira com a escola Yázigi, umas das maiores do ramo no Brasil.

Clique aqui e confira as 50 fotos da exposição

Confira também um vídeo especial sobre a história do WimBelemDon

José Eduardo Aguiar

Publicado em 2 de Dezembro de 2008 às 13:29


Notícias