Wada

Wickmayer e Malisse são suspensos por um ano pela WADA

Sob suspeita de doping, tenistas belgas não cumpriram normas da entidade e terão que ficar bom tempo longe das quadras


Os belgas Yanina Wickmayere Xavier Malisse foram suspensos por um ano pelo Tribunal Anti-Doping da Bélgica depois de não serem encontrados em três ocasiões para os testes de dopagem do circuito de tênis. Os dois já afirmaram que irão recorrer da decisão no Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS).

A belga pode ficar um ano suspensa

Como acontece em outros esportes, os tenistas devem informar a Agência Mundial de Anti-Dopagem (WADA) sua localização num determinado dia, para possam receber visita e fazer os testes. Tanto Wickmayer quanto Malisse não estiveram nas devidas localizações durante as últimas três visitas da Agência.

Apesar de o promotor do tribunal ter sugerido apenas uma advertência para os tenistas, o Tribunal os sentenciou a um ano de suspensão. É possível de que a sentença tenha sido dura devido às recentes declarações de Agassi, que afirmou que usou drogas sintéticas durante alguns torneios.  

Wickmayer é a 18ª colocada da WTA e Malisse o 95º da ATP. A tenista, que atualmente está disputando o torneio de Bali, pode ter que abandonar imediatamente a sua participação.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis

+ Murray assina contrato com a Adidas

+ "Agassi fez essas revelações para ajudar a divulgar seu livro", afirma Becker

+ Safin recebe convite e deve se aposentar em Paris
+ "Já me sinto bem para competir", afirma Murray



ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 5 de Novembro de 2009 às 15:32


Notícias