Dopping

WADA quer explicações da ATP sobre o dopping de Agassi

A Agência quer saber por que o tenista não foi punido


Nem bem a biografia de Andre Agassi foi divulgada, não param de surgir notícias na imprensa mundial sobre as revelações feitas pelo campeão.

Após o tenista ter confessado que usou substâncias ilegais para melhorar seu jogo durante um período ruim, a Federação Internacional de Tênis (IFT) logo tornou público seu desapontamento com a revelação. Agora foi a vez da Agência Mundial Antidoping (WADA) pedir satisfações sobre o caso.

John Fahey, presidente da WADA, cobrou uma explicação da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que apesar de ter detectado a droga metaanfetamina no corpo do norte-americano, não o puniu.

Em sua autobiografia, Agassi revela que através de mentiras e meias verdades conseguiu escapar do episódio sem punições. A entidade agora está sendo cobrada, e Fahey espera que ela venha a público explicar as declarações do ex-número um do mundo.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Gasquet desiste do Masters de Paris para se defender em outra audiência

+Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010
+ "Tomo muito cuidado para os rankings não me distraírem", diz Djokovic

+ Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open

+ Em boa fase, Soares acredita na classificação para o ATP World Finals


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 28 de Outubro de 2009 às 14:25


Notícias