Wimbledon

Wawrinka perde batalha de cinco sets contra norte-americano e cai em Wimbledon

Suíço chegou a ter vantagem de 2 sets a 1, mas não conseguiu definir a partida


Wawrinka não foi longe em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Stan Wawrinka (19º) está fora de Wimbledon. Na manhã desta quarta-feira, ele perdeu batalha de cinco sets contra Reilly Opelka (63º), pela segunda rodada do torneio. As parciais foram de 7/5, 3/6, 4/6, 6/4 e 8/6, em 3 horas e 13 minutos.

O gigante norte-americano, de 2,11m, mostrou mais uma vez se sentir bem na grama. Ele foi campeão juvenil do Slam londrino em 2015. Agora, faz sua melhor campanha no evento profissional.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Stan Wawrinka

Bia Maia, após vitória sobre Muguruza em Wimbledon: “Consegui controlar minhas emoções”

Depois de perder o primeiro set, Wawrinka encontrou seu melhor jogo, neutralizou o saque do rival e virou. Porém, quando a partida parecia se encaminhar a favor do suíço, Opelka se recuperou e retomou a liderança, até fechar no 8/6 da quinta parcial.

Na terceira rodada, Reilly espera o vencedor da partida entre o canadense   Milos Raonic (17º) e o holandês Robin Haase (76º). Para Stan, resta esperar mais um ano para tentar o título inédito em Wimbledon, único Slam que nunca venceu.

Goffin vence e mantém bom momento na grama

David Goffin (23º) mostrou sua força na grama novamente. Também pela segunda rodada no All England Club, ele despachou o francês Jeremy Chardy (81º) sem dificuldades: 6/2, 6/4 e 6/3.

O belga vive bom momento na temporada. Na preparação para Wimbledon, ele atingiu a final do ATP 500 de Halle, perdendo apenas para Roger Federer  (3º). Na terceira rodada do Slam londrino, Goffin encara o russo Daniil Medvedev (13º), que eliminou o australiano Alexei Popyrin (101º) em quatro sets, marcando 6/7(6), 6/1, 6/4 e 6/4.

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2019 às 10:49


Notícias Wimbledon Stan Wawrinka Reilly Opelka