Doping

WADA deve recorrer, nos casos de Wickmayer e Malisse

Decisão pode aumentar ainda mais a punição sobre os dois atletas belgas


A belga Yanina Wickmayer
A Agência Mundial Antidoping (WADA) pode fazer apelo ao CAS (Comitê Arbitral do Esporte) contra as sanções aplicadas aos belgas Xavier Malisse e Yanina Wickmayer. Ambos foram punidos inicialmente pela agência antidopagem belga com dois anos de suspensão, mas a pena foi reduzida para um ano.

Segundo a WADA, tal deliberação possibilitará a eles receberem os detalhes dos dois casos, o que poderia, inclusive, implicar em uma punição maior.

"Para diminuir de dois para um ano é preciso ter elementos justificáveis", disse Olivier Niggli, diretor da WADA: "Vamos apelar porque não temos elementos que nos de que a sanção de um ano é a apropriada".

Semifinalista do US Open neste ano, Wickmayer, foi punida por descumprir o regulamento da WADA, segundo o qual os atletas têm de informar a entidade onde estiveram entre 6 horas da manhã até às 23 horas, todos os dias, ao longo de três meses, ao passo que Malisse faltou à três exames.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Sharapova quer entrar para o mundo da moda quando se aposentar

+ Serena faz topless involuntário no Caribe

+ "Não estou cem porcento", admite Verdasco

+ Del Potro volta à Argentina sem título, mas com uma "linda sensação"

+ Tênis é o esporte mais popular na Austrália



ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 3 de Dezembro de 2009 às 11:22


Notícias