Apostas

Votação para o Atleta da Torcida encerra nesta terça-feira

O tenista Marcelo Melo está entre os que disputam o prêmio


Encerrou neste dia 15 de dezembro o período de votação para o Atleta da Torcida 2015, uma das categorias do Prêmio Brasil Olímpico. Já na noite desta terça-feira serão conhecidos o eleito e os vencedores do Troféu Melhores do Ano.

São oito atletas que disputam o posto nesta homenagem. Dentre eles, está o primeiro brasileiro a ser o melhor do mundo no ranking ATP de duplas, Marcelo Melo. A escolha dos candidatos é reflexo da performance esportiva, das atitudes, condutas, do exemplo de superação, de uma conquista inédita ou da proximidade e identificação com público.

No evento que será realizado no Teatro Bradesco do Rio de Janeiro haverá, também, premiação dos melhores atletas de cada uma das 49 modalidades. Além de categorias como Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Está é a 17ª edição do Prêmio Brasil Olímpico. Nela, medalhistas do Pan-Americanos Toronto 2015, realizado em julho, também serão homenageados. Em 2014, primeiro ano do Prêmio Atleta da Torcida, a ginasta Flávia Saraiva foi a vencedora.

Saiba um pouco da trajetória dos atletas que concorrem ao prêmio:

Alison e Bruno (Vôlei de Praia)
Campeões Mundiais e Campeões do Circuito Mundial em 2015, Alison e Bruno levaram ainda os seguintes prêmios da Federação Internacional de Voleibol: Jogador mais marcante da temporada, Melhor Bloqueio, Melhor Defesa, Melhor Ataque, Melhor Atleta do Ano e Melhor Equipe do Ano.

Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
Medalha de bronze na prova olímpica de 10km; e outro na prova de 25km, ambas no campeonato mundial de Kazan. Ana Marcela conquistou, desde o ano passado, 15 pódios internacionais consecutivos, mantendo-se entre as líderes do ranking mundial da maratona aquática.

Érika Miranda (Judô)
Medalha de ouro no Pan-americano de Toronto e no Grand Slam de Baku, na temporada 2015. Érika conquistou ainda o bronze no Campeonato Mundial no Cazaquistão, sendo a única judoca brasileira a chegar ao pódio nos três campeonatos mundiais desse ciclo olímpico.

Fabiana Murer (Salto com vara – Atletismo)
Há dez anos no Top 10 da modalidade, Fabiana continua entre os destaques do salto com vara e conquistou, na temporada 2015, sua quarta medalha em campeonato mundial, sendo a principal atleta brasileira na história dos Mundiais de Atletismo.

Isaquias Queiroz (Canoagem)
Além de conquistar três medalhas no Pan de Toronto, no mundial na Itália, Isaquias abriu mão de competir na prova C1 1000, na qual tinha potencial para ser campeão, para buscar a classificação em outras duas provas dos Jogos Rio 2016. Terminou campeão no C2 1000 e bronze no C1 200, classificando nos dois.

Marcelo Melo (Tênis)
Campeão em Roland Garros, em duas etapas do ATP 1000 e em três do ATP 500, o Girafa tornou-se número um de duplas do ranking mundial, feito inédito para o tênis brasileiro.

Thiago Pereira (Natação)
Há mais de uma década mantendo-se entre os melhores, Thiago conquistou uma prata no Campeonato Mundial de Kazan e cinco medalhas no Pan de Toronto. Dessa forma, tornou-se o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos, com 23 medalhas.

Yane Marques (Pentatlo Moderno)
Em 2015, Yane conquistou o ouro no Pan de Toronto e o bronze no Mundial de Pentatlo Moderno, continuando a destacar o Brasil no cenário mundial de uma das mais tradicionais modalidades dos Jogos Olímpicos. Foi a segunda vez que a atleta subiu ao pódio em campeonatos mundiais.

Da redação

Publicado em 15 de Dezembro de 2015 às 15:21


Notícias Prêmio Atleta da Torcida 2015