Incerteza

Virose ainda preocupa e Petra Kvitova é dúvida para a final da Fed Cup

Tcheca ficou de repouso até último domingo e perdeu amistoso contra Sharapova na 2ª; capitão confia na presença contra a Sérvia no fim de semana


A tcheca Petra Kvitova ainda é presence incerta para a decisão da Fed Cup, neste final de semana, em confronto diante da Sérvia em Praga. Enquanto a número 6 do ranking diz que "planeja jogar", ela ainda não fez um treino com bola desde que abandonou o WTA Championship de Istambul com virose, há uma semana.

Divulgação/Site Oficial Fed Cup
Kvitova ainda não está 100% para a decisão da Fed Cup
"Eu já me sinto melhor", garantiu Kvitova, que teve quatro surtos de virose ao longo do ano e estava de cama até o último domingo.

A campeã de Wimbledon em 2011 conseguiu realizar uma exibição na capital da República Tcheca, na última segunda-feira, contra a russa Maria Sharapova em que perdeu por 6/1. Na ocasião, Kvitova disse que estava com dificuldade em respirar.

O capitão Pert Pala contou aos repórteres que espera que Kvitova jogue o duelo, que começa neste sábado. "Nunca pensamos que ela não jogaria", disse.

O capitão das donas da casa convocou Klara Zakopalova, número 28 do ranking, como parceira de treinos e possível substituta de Kvitova, caso for necessário. A número 17 da WTA, Lucie Safarova, é esperada para ser a segunda jogadora no individual.

Kvitova, que fez parte da equipe campeã no ano passado da Fed Cup, vem de 10 vitórias consecutivas na competição entre equipes e somente perdeu um jogo em quadras rápidas indoor nos últimos dois anos.

Pelo lado da sérvias, Ana Ivanovic, 12ª do mundo, e Jelena Jankovic, 22ª, serão a aposta de vitória visitante. As duas já estão praticando na O2 Arena, palco do embate, e já admitiram ter gostado da velocidade da quadra, que "não está tão rápida como esperavam".

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2012 às 13:51


Notícias