Retirada

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Veterano caiu na estreia da fase prévia de Wimbledon e encerrou campanha no individual; ao lado de Michael Llodra, tenista joga duplas em Londres


O francês Arnaud Clement anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do circuito individual depois de sua eliminação no qualifying de Wimbledon no dia de ontem. O experiente tenista de 34 anos, atualmente o número 142 da ATP, foi derrotado pelo compatriota Kenny De Schepper e comunicou a todos de que a decisão já estava tomada.

Ron C Angle (TPL)
Clement disputou sua última partida individual no qualifying de Wimbledon
"Este foi meu último jogo de simples na minha carreira. Tinha a decisão tomada antes de vir aqui para participar da fase qualificatória para Wimbledon", declarou Clement em sua conta pessoal no Facebook.

Finalista do Australian Open em 2001 - quando perdeu para o norte-americano André Agassi - e ex-top 10 do ranking individual, Clement recebeu uma homenagem há algumas semanas em Roland Garros, quando foi eliminado pelo belga David Goffin na terceira rodada do Grand Slam caseiro.

"Vou jogar Wimbledon, é realmente um desejo", acrescentou o atleta, que disputará a chave de duplas ao lado de seu compatriota Michael Llodra. Os dois foram campeões em Londres na temporada de 2007, exatamente o único caneco de Grand Slam por parte de Clement.

Em 16 anos no circuito, o jogador natural de Aix-en-Provence conquistou quatro títulos de simples e até aqui 12 de duplas. Clement também fez parte da equipe francesa da Copa Davis - ao todo foram 20 vitórias e 11 derrotas, contando jogos de simples e duplas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2012 às 08:00


Notícias