Primeiro passo
Canadense bateu o coreano Chung Hyeon por 2 sets a 0 em jogo rápido em Sofia
Na manhã desta terça-feira, o canadense Vasek Pospisil avançou à segunda rodada do torneio de Sofia, na Bulgária, com vitória sobre o coreano Chung Hyeon, que foi número 1 quando disputava a categoria juvenil. Ele fez 2 a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.
Pospisil mostrou sua superioridade desde o começo, impondo seu poderoso jogo de fundo e tomando conta dos ralis. O jogo foi rápido, cerca de uma hora de duração, marcado por muitos erros não forçados por parte do sul-coreano.
No segundo set, Chung demonstrou aspectos positivos no jogo, com uma constância maior e até saiu na frente, mas Propisil logo tomou as rédias da partida. Com um forehand e um backhand agressivos, se impos e não deixou ceder um serviço, mas quebrando o do sul-coreano três vezes.
Agora o suíço (com menos expressão no ranking que seus compatriotas Federer e Wawrinka), avança no torneio que conta com pontuação de 250 pontos e U$ 50,000 dólares.
Montanhes avança em Quito
Do lado de cá do Atlântico, o espanhol Albert Montanhes, conhecido por seu backhand pesado, venceu na primeira rodada de Quito. Passou com dificuldades por um adversário desconhecido, o eslovaco Josef Kovalic, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.
O jogo foi marcado por altos e baixos dos dois tenistas, com muitos erros não forçados para ambos os lados. Resultado positivo para o eslovaco, que conseguiu vencer o segundo set. Mas, no final, prevaleceu o jogo mais agressivo de Montanhes, com investidas na esquerda do adversário. Isso fez com que sua maior vulneravebilidade falasse mais alto, e serviu como principal exploração do espanhol, que tirou muitos pontos do adversário com essa estratégia.
No último set, o jogo do espanhol se engrandeceu, até a vitória. E foi apenas a primeira rodada do torneio. Ao que parece, o espanhol não está de brincadeira.
Publicado em 2 de Fevereiro de 2016 às 09:50