Arriba

Três brasileiros disputam future no México

Hocevar, Grilli e Santos lutam pelo título


Ricardo Hocevar, Ricardo Grilli e Nicolas Santos são os brasileiros na chave principal do future de Tuxtla Gutierrez, México, disputado em quadras sintéticas e com premiação de US$ 10 mil, que começa nesta segunda-feira (4)

Hocevar, número 502 do mundo, é o quarto cabeça-de-chave e tem, teoricamente, a estréia mais fácil dos três. Enfrentará o qualifier mexicano Antonio Ruiz-Rosales, 1489º colocado no ranking da ATP com apenas um ponto conquistado.

Grilli também é um dos favoritos no future. Quinto pré-classificado, ele enfrentará o norte-americano Nima Roshan. Será o terceiro confronto entre eles, e esta semana acontecerá o desempate. O brasileiro venceu há duas semanas por 6/2 e 6/0, em torneio na Costa Rica. Mas Roshan levou a melhor no primeiro encontro, há um ano, em evento no México.

Já Santos terá a estréia mais complicada, pois encara o cabeça-de-chave 7 do future, o norte-americano Peter Shults, 604º colocado no ATP. O brasileiro é 711º e ainda não conseguiu uma bela campanha em 2008. Seu melhor resultado foi na Costa Rica, há duas semanas, quando alcançou as quartas-de-final.

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2008 às 20:45


Notícias