Sinceridade

"Trabalhamos para vencer Djokovic antes dos outros", declara técnico de Nadal

Treinador do vice-líder da ATP afirmou que pupilo tenta encontrar maneira de bater rival e não acredita em reviravoltas na ponta da tabela em 2011


Divulgação
Nadal perdeu a liderança do ranking para Djokovic, mas está longe de desistir e quer recuperar hegemonia
Rafael Nadal entrou na temporada de 2011 com a responsabilidade de defender a liderança do ranking e os seus três Grand Slams conquistados na temporada anterior. O espanhol faz uma ótima temporada, com o sexto título em Roland Garros e as finais de Wimbledon e de mais quatro Masters 1000.

No entanto, Nadal e a maioria dos especialistas e fãs não acreditavam na assustadora fase de Novak Djokovic no ano, perdendo apenas um jogo em mais de seis meses e abocanhando oito títulos. Nadal se viu desafiado pelo novo rival no circuito e segurou o número 1 até Wimbledon, quando o sérvio assumiu a ponta da ATP.

Divulgação
Em 2011, Djokovic faz uma campanha espetacular e tomou a liderança de Nadal
Desde então, o tênis tem um novo líder e uma nova rivalidade instalada, mas Nadal está longe de "jogar a toalha". O jogador de Manacor faz os últimos preparativos para a disputa do Masters 1000 de Montreal, que começa já na próxima segunda-feira.

Enquanto seu atleta não perde tempo e prepara seu arsenal em quadra, o técnico Toni Nadal deu algumas declarações na última segunda-feira a respeito do trabalho que o pupilo vem realizando. Para o treinador, a recuperação do posto de líder está fora de cogitação para Nadal. "Recuperar o posto de número 1 este ano ainda é impossível, a não ser que Djokovic se machuque. É impossível", declarou Toni.

Divulgação
Nadal busca reverter confronto direto com Djokovic na temporada - foram cinco derrotas em cinco jogos
Toni afirmou também que o foco do jogador é buscar o melhor nível de seu jogo na temporada e, em nível de resultados, o objetivo é garantir vaga na ATP Finals. "Todos os anos nosso principal objetivo é estar entre os 8 melhores do mundo e jogar o Masters de Londres no final do ano. Nada mais", contou.

Questionado sobre o incômodo retrospecto de Nadal contra Djokovic recentemente (cinco derrotas em 2011), Toni elogiou o adversário e revelou que vem trabalhando com o ex-número 1 para reverter o panorama. "Djokovic encontrou uma fórmula para ganhar de Rafael. Nós, entretanto, estamos buscando uma maneira de vencê-lo. Todo mundo espera ou acredita que Djokovic acabará perdendo. Eu não espero. Trabalhamos para vencê-lo antes de todos os outros", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2011 às 05:40


Notícias