Torneio Rolando Arroz promete reunir astros do tênis brasileiro

Sétima edição do tradicional evento do Projeto WimBelemDon acontece no fim de novembro em Porto Alegre


O sétimo Torneio Beneficente do Rolando Arroz acontecerá na sede do Projeto Social WimBelemDon, na zona sul de Porto Alegre. O evento este ano é particularmente especial. Com a campanha Fixando Raízes, o programa conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para aquisição do terreno e melhorias em sua infraestrutura. Irá inaugurar, também, uma cozinha industrial e um refeitório.

Como de costume, o Rolando Arroz irá promover diversas atividades. A data do evento será 29 de novembro. Os pratos serão todos à base de arroz e a diversão, de tênis. Além dos embaixadores, Thomaz Koch e Fernando Meligeni (o fininho), outros dois grandes nomes do esporte já confirmaram presença: Marcos Daniel e Bruno Soares - mineiro, 22º melhor tenista do ranking ATP de duplas.

 

Desde o começo do mês, estão ocorrendo as disputas dos chamados qualifyings que dão aos vencedores a oportunidade de jogar ao lado de importantes atletas do tênis gaúcho e nacional.

 

Outra atividade programada é a inauguração do Caminho do Ace, espécie de Calçada da Fama. O projeto que atende, hoje, a mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade tem como objetivo promover a integração social e acesso à educação por meio do tênis. WimBelemDon conta, também, com reforço escolar, oficinas de leitura e acompanhamento psicopedagogo. 

 

Funcionando desde 2003, o trabalho social recebeu, no ano passado, o prêmio Aces for Charity da ATP (Associação Profissional de Tênis). O evento será das 9h às 17h, na Avenida Heitor Vieira, 78, no bairro de Belém Novo, em Porto Alegre. Quaisquer informações adicionais podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3246-0165.

Da redação

Publicado em 12 de Novembro de 2015 às 12:37


Notícias