Esforço de Campeão

"Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

Nesta segunda-feira, argentino venceu sua primeira partida desde o seu retorno ao circuito e acredita que terá condições de voltar a estar entre os melhores


Depois de quase um ano sem vitórias no circuito profissional, o argentino Juan Martin Del Potro pode enfim comemorar um resultado positivo. Na madrugada desta segunda-feira, o jogador de 22 anos venceu o espanhol Feliciano Lopez na estreia do ATP 250 de Sydney por 2 sets a 1, após três duríssimos três tie-breaks e mais de três horas de partida.

Divulgação
Del Potro agradece aos céus após vencer primeiro jogo em quase um ano

A batalha na primeira partida de 2011 mostrou um pouco o que foram os últimos meses para o atleta natural de Tandil. Ex-top4, Del Potro teve uma lesão no pulso direito durante o Aberto da Austrália no ano passado e ficou cerca de nove meses fora das quadras em recuperação. Voltou no final da temporada em Bangkok e Tóquio, porém maus resultados fizeram com que o campeão do US Open de 2009 encerrasse sua fatídica jornada em 2010 visando uma melhor preparação para este ano.

Divulgação
Argentino lutou por mais de três horas na estreia em Sydney
Em entrevista coletiva após o jogo, o argentino reiterou o alívio de novamente conquistar uma vitória no circuito, mesmo enfrentando um adversário complicado como era o espanhol. "Não esperava um tipo de jogo como esse para uma estreia, mas foi uma bela partida, bem parelha. Feliciano (Lopez) é um jogador fantástico nesta superfície e joguei um belo tênis de novo. Me senti bem na partida e, finalmente, ganhei uma partida depois de um ano", conentou o jogador sulamericano.

Consciente do árduo caminho que terá pela frente em busca de retornar ao grupo dos melhores, Del Potro procurou valorizar o trabalho que realizou durante a pré-temporada e afirmou que precisa de tempo e paciência para voltar aos 10 melhores do mundo. "Trabalhei muito duro por dois meses na Argentina. Meus técnicos confiam em minhas condições e eu confio em mim, então estou pronto novamente para jogar partidas longas. Ainda estou com um nível abaixo do que posso apresentar, preciso de tempo. Eu necessito trabalhar para continuar nessa jornada. É um longo caminho para estar no top10 de novo, mas estou pronto para tentar. Talvez em quatro a seis meses, estarei pronto para jogar um bom tênis", concluiu o atual número 258 do ranking.

Convidado da organização do evento australiano, que é disputado sobre quadras rápidas, o argentino já sabe quem irá enfrentar na próxima fase. Em busca das quartas, ele encara o alemão Florian Mayer, o último jogador que Del Potro havia vencido no circuito, exatamente na terceira rodada do Aberto da Austrália de 2010.

Divulgação
Em três tie-breaks, Del Potro avançou à segunda rodada do ATP de Sydney e enfrenta Mayer na sequência

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Após façanha em SP, Camilo é destaque no ranking e cola no top300

+ Maridão Agassi mostra foto de Graf nua para arrecadar mais em leilão beneficente

+ "Espero que ele vá para o Flamengo", brinca palmeirense Mello sobre Ronaldinho

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2011 às 08:22


Notícias