Destino de Craque

"Espero que ele vá para o Flamengo", brinca palmeirense Mello sobre Ronaldinho

Após chegar à semifinal do Aberto de São Paulo, campineiro demonstrou que não gosta muito da ideia do craque vestir camisa alviverde em 2011


Divulgação
Em busca do tetra em São Paulo, Mello chegou às semifinais de Challenger
Após a dura vitória diante de um dos pupilos de Larri Passos, o taiwanês Tsung Yang, o paulista Ricardo Mello teve menos trabalho na tarde desta sexta-feira e passou com facilidade sobre o argentino Juan Pablo Brzezicki em sets diretos, perdendo apenas dois games no jogo inteiro. Assim, o experiente jogador de 30 anos atinge às semifinais do Aberto de São Paulo, torneio da série Challenger, onde o brasileiro é tricampeão.

Prestes a embarcar para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que tem início no próximo dia 17, Mello preferiu jogar o tradicional evento na capital paulista como única preparação para o Major australiano e, ao final do dia, pode se tornar a única esperança de título para o país em São Paulo. Outro favorito que estava nos planos de avançar à penúltima rodada do torneio era o paulista João Olavo Souza, o Feijão, que acabou sucumbindo diante do argentino Frederico Del Bonis em uma batalha de três sets na primeira partida desta sexta. Porém, o Brasil ainda torce pelo também paulista Rafael Camilo, que enfrenta ainda hoje o italiano Thomas Fabbiano. Na última quinta-feira, o irmão do judoca Tiago Camilo conseguiu a maior vitória da carreira, ao bater o argentino Horacio Zeballos, segundo pré-classificado e ex-top40 do mundo. 

Divulgação
Após vários anos na Europa, craque brasileiro voltará a jogar no Brasil
Mas o que mais chamou a atenção de Mello não foi nem a vitória em si e a passagem para a próxima fase do evento paulistano. Em entrevista na quadra para a equipe do canal Sportv, o campineiro foi perguntado a respeito da polêmica envolvendo o destino do craque Ronaldinho, ex-jogador do Milan, que negocia com vários times brasileiros. Palmeirense, ele fez questão de enfatizar que aprecia a ideia do consagrado jogador no Brasil, mas bem longe do time do coração. "Então, acho muito boa a ideia de ele atuar no Brasil. Mas, sinceramente, tomara que ele acabe indo para o Flamengo né", brincou o ex-top50, em conversa com o comentarista do canal e ex-tenista Dácio Campos.

Atual 76º colocado no ranking da ATP, o experiente atleta tem encontro marcado com Del Bonis na quadra central do Parque Villa-Lobos neste sábado. Na outra semifinal, o vencedor entre Camilo e Fabianno encara o melhor do duelo entre o bielorrusso Uladzimir Ignatik e o espanhol Adrian Menendez-Maceiras.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Convidado, Del Potro treina em Sydney para primeiro desafio na temporada
+ Daniel não joga qualis nesta semana e parte para disputa do Australian Open

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Satisfeito com Corretja, Murray não pensa em procurar outro treinador

+ Algoz do Brasil na Davis, Devvarman recebe convite para Australian Open

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2011 às 12:44


Notícias