Volta

Ansioso por retorno, Del Potro recebe convite para jogar ATP 250 de Sydney

Argentino, campeão do US Open de 2009, tentará voltar aos melhores dias no tênis em 2011 e começa temporada em evento australiano


Divulgação
Argentino ex-top4 ganhou convite da organização do ATP 250 de Sydney nesta quarta-feira
Se disputar o maior número de torneios possíveis e manter a regularidade virou o lema oficial do argentino Juan Martin Del Potro, pelo menos ele já sabe onde irá começar a sua difícil jornada em busca dos melhores dias no tênis. Nesta quarta-feira, o ex-top4 foi contemplado com um convite da organização do ATP 250 de Sydney, disputado em quadras rápidas e que começa no dia nove de janeiro.

Atualmente na 257ª posição do ranking da ATP, o argentino teve um ano difícil em 2010. Após chegar ao melhor posto do ranking em janeiro, o jogador natural de Tandil sofreu uma grave lesão no pulso direito e teve que se submeter a uma cirurgia, que o acabou tirando das quadras por cerca de nove meses. Em setembro, viajou para disputar a gira asiática de torneios em quadras rápidas, mas ao sofrer duas derrotas nas estreias de Bangkok e Tóquio, Del Potro resolveu encerrar a temporada e treinar para o ano que vem.

Assim, o convite do torneio australiano permite que o sulamericano se junte aos favoritos Sam Querrey e o atual campeão Marcos Baghdatis na disputa do título do evento que distribui mais de 370 mil dólares em prêmios. Sydney é um dos raros torneios do planeta em que recebe simultaneamente as competições da chave masculina e feminina. Os diretores do torneio avisaram que sete tenistas do top10 do ranking feminino disputarão o evento preparatório para o Australian Open, entre elas, a líder Caroline Wozniacki e a belga Kim Clijsters, não se esquecendo da sérvia Ana Ivanovic, que mesmo não estando entre as 10 primeiras, chega em uma ótima fase no circuito.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach

+Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

+ Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

+Eliminado em Paris, Nalbandian dispara contra Murray e o chama de ''chorão''

+"Celeiro" de campeões, Buenos Aires confirma Ferrer, Nalbandian e Wawrinka para 2011

ESPECIAL: Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a ascensão de Juan Martin Del Potro, o maior fenômeno do tênis sulamericano no momento  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Dezembro de 2010 às 07:25


Notícias