Calendário

Toni Nadal afirma que sobrinho "vai jogar menos" este ano

Tentando afastar-se dos problemas físicos, Nadal deve ter um calendário menor em 2010


Depois de alguns sustos com o joelho no início da temporada de 2010, Rafa Nadal e seu treinador, Toni Nadal, optaram por um calendário menor e que exija menos esforço.

Tentando manter distância de lesões, Nadal deve jogar menos este ano
"Acredito que vamos jogar um pouco menos. A decisão de deixar Barcelona foi ligada a isso. Temos que nos preparar para o que vem agora, para as disputas duras, e evitar problemas em Roland Garros e Wimbledon", afirmou Toni

Neste sentido, ficou claro que para Rafa, o mais importante não é o ranking, e sim sua forma física. "O mais importante é que ele esteja em forma para todos os torneios que participar e tenha a oportunidade de ganhar. Se isso acarretar numa classificação mais alta, melhor ainda".

Toni ainda negou que Nadal tenha um jogo excessivamente físico. Para ele, este argumento, que é repetido desde que Rafa tinha 18 anos, não condiz com a realidade. "Não acho que ele corra mais do que seus rivais", finalizou.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ "Rei do Saibro", Nadal garante que não há favoritos em Roma
+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo

+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal

+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2010 às 13:24


Notícias