Confirmado
Manolo Santana afirma que ficar de fora de Madri atrapalharia preparação do espanhol para Roland Garros
O espanhol Rafael Nadal |
"Claro que o Nadal vem", disse Manolo ao ser questionado pela publicação Catalã. : "Tecnicamente ele não pode ficar três semanas parado. Depois de Roma (Itália) tem uma semana de descanso, daí vem o nosso torneio, outra semana e Roland Garros e isso seria muito", argumentou o diretor, que é um dos grandes nomes do tênis de seu país, tendo vencido quatro torneios Grand Slams.
MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!
A preocupação dos espanhóis quanto à presença do número 3 do mundo é justificada, uma vez que Nadal já deixou de participar de Barcelona, como forma de evitar o desgaste e não comprometer sua participação em Roland Garros.
Em especial após a derrota de Nadal em Roland Garros em 2009, ante Robin Soderling, quando começou a sentir problemas em seu joelho, os cuidados do espanhol com a escolha de seu calendário têm sido redobrados. Além disso, não é incomum ao longo da história ver os tenistas abrirem mão da disputa do terceiro Masters 1000 no saibro para se pouparem para o aberto francês.
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho
+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo
+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal
+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal
+ Nadal reclamou do joelho durante partida contra Andy Roddick
ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)
Publicado em 27 de Abril de 2010 às 08:50