Peso a menos
Jogador de 35 anos admitiu que vai priorizar o físico em 2013 e, assim, o time de João Zwetch tem ótima notícia para tentar ficar na elite do torneio
Na manhã dessa terça-feira, o alemão Tommy Haas anunciou que não disputará o confronto de repescagem da Copa Davis diante do Brasil em setembro. Em entrevista à agência AFP, o experiente tenista de 35 anos declarou que vai priorizar sua condição física para 2013 e, por isso, descartou defender o país germânico no torneio entre seleções.
Tommy Haas anunciou que não vai defender a Alemanha em setembro contra o Brasil |
Além disso, Haas foi campeão do ATP de Munique e vice em San Jose, resultados que o colocaram na 14ª posição do ranking da ATP. O alemão é o mais velho integrante do top 15 e o capitão Carsten Arriens tentou convencer até o último instante o número 1 do país a disputar a série entre 13 e 15 de setembro, porém sem sucesso.
A última vez que Haas defendeu a Alemanha na Copa Davis aconteceu em 2012 na eliminatória contra a Argentina. Na ocasião, ele jogou duplas com Philipp Petzschner e ambos acabaram batidos por David Nalbandian e Eduardo Schwank no quinto set.
A ausência de Haas é ótima notícia para a equipe de João Zwetsch, que busca permanecer na elite da Copa Davis após derrota para os EUA por 3 a 2 em fevereiro. Thomaz Bellucci e Cia ainda aguardam a definição do piso e o local do confronto, o mesmo acontecendo para a escalação dos donos da casa, que deverão apelar para Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer, números 2 e 3 da Alemanha, respectivamente.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
+ Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"
+ Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis
+ Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis
+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis
+ Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013 (Confira!)
Publicado em 21 de Maio de 2013 às 06:52