Peso a menos

Tommy Haas confirma ausência no time alemão contra o Brasil na repescagem da Copa Davis

Jogador de 35 anos admitiu que vai priorizar o físico em 2013 e, assim, o time de João Zwetch tem ótima notícia para tentar ficar na elite do torneio


Na manhã dessa terça-feira, o alemão Tommy Haas anunciou que não disputará o confronto de repescagem da Copa Davis diante do Brasil em setembro. Em entrevista à agência AFP, o experiente tenista de 35 anos declarou que vai priorizar sua condição física para 2013 e, por isso, descartou defender o país germânico no torneio entre seleções.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Tommy Haas anunciou que não vai defender a Alemanha em setembro contra o Brasil
"Este ano a Copa Davis é um tema que me incomoda bastante. Preciso ficar em forma, mas gostaria de estar na equipe para o próximo ano", limitou-se a dizer Haas, que, na temporada, vem obtendo ótimas performances, como a no Masters 1000 de Indian Wells, onde bateu o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e alcançou às semifinais.

Além disso, Haas foi campeão do ATP de Munique e vice em San Jose, resultados que o colocaram na 14ª posição do ranking da ATP. O alemão é o mais velho integrante do top 15 e o capitão Carsten Arriens tentou convencer até o último instante o número 1 do país a disputar a série entre 13 e 15 de setembro, porém sem sucesso.

A última vez que Haas defendeu a Alemanha na Copa Davis aconteceu em 2012 na eliminatória contra a Argentina. Na ocasião, ele jogou duplas com Philipp Petzschner e ambos acabaram batidos por David Nalbandian e Eduardo Schwank no quinto set.

A ausência de Haas é ótima notícia para a equipe de João Zwetsch, que busca permanecer na elite da Copa Davis após derrota para os EUA por 3 a 2 em fevereiro. Thomaz Bellucci e Cia ainda aguardam a definição do piso e o local do confronto, o mesmo acontecendo para a escalação dos donos da casa, que deverão apelar para Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer, números 2 e 3 da Alemanha, respectivamente.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

Bellucci reconhece páreo duro contra a Alemanha na Copa Davis, mas confia: "podemos surpreender"

Brasil escapa de Espanha e Suíça, mas encara Alemanha fora de casa para ficar na elite da Copa Davis

Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis

Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis

Herói em 2012, Radek Stepanek é poupado do 1º dia das quartas de final da Copa Davis

"Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer

ESPECIAL: Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Maio de 2013 às 06:52


Notícias