Inusitado

Tio de Nadal nega possibilidade de pupilo jogar em time de futebol espanhol

Tenista pensou em carreira no futebol durante a infância e foi convidado para integrar o FC Inter Manacor, clube modesto das Ilhas Baleares


Divulgação
Na infância, Nadal procurou seguir os passos do tio, Angel Nadal, zagueiro da seleção espanhola de futebol
Na última segunda-feira, o nome de Rafael Nadal foi cotado para integrar o time de futebol da terceira divisão regional das Ilhas Baleares, na Espanha, criado há poucos meses por um grupo de amigos do tenista número 2 do mundo.

Inclusive, o próprio treinador da equipe, Matías Ramis, disse que Nadal "tem uma ficha a sua disposição para quando quiser se divertir jogando com eles" e lembrou que o hexacampeão de Roland Garros era um promissor jogador de futebol na infância.

Divulgação
Nadal preferiu o tênis e não se arrependeu - seis títulos de Roland Garros
No entanto, o tio e técnico de Nadal, Toni, afirmou que a chance do pupilo "mudar a casaca" para o futebol é nula. "É simbólico, trata-se de um grupo de amigos que formou uma equipe e ele se inscreveu", explicou, por telefone.

O tenista colaborou com o clube de sua cidade natal desde a fundação. Na festa de apresentação da equipe, foram sorteadas várias camisas autografadas de Nadal com o objetivo de arrecadar fundos.

Vários dos integrantes do time já jogaram com Nadal quando ele tentava seguir os passos de seu tio, Miguel Ángel Nadal, que então foi zagueiro da seleção espanhola. Mais tarde, o atleta de 25 anos trocou as chuteiras pelas raquetes, embora sempre tenha dito que gostaria de vencer no futebol.

Com o foco no tênis, Nadal encara nessa semana o Masters 1000 de Xangai. Na estreia, ele desafia o compatriota Guillermo Garcia-Lopez na próxima quarta-feira. No último domingo, o espanhol perdeu a final do ATP 500 de Tóquio para o britânico Andy Murray, outro que é favorito em Xangai.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo

Antes do GP de Suzuka, Lewis Hamilton tem encontro especial com Nadal no Japão

Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 11 de Outubro de 2011 às 04:26


Notícias