Duro na Queda

Tio de Nadal desabafa sobre má fase do sobrinho: "Não dá para ficar pior"

Treinador do espanhol lamentou maus resultados do pupilo e disse que trabalhará o físico do atleta nos dias anteriores ao US Open


Divulgação
Nadal está longe de boa forma e foi eliminado por Fish nas quartas de Cincinnati
A fase de Rafael Nadal definitivamente não é das melhores. Nessa sexta-feira, o vice-líder do ranking deu mais amostras de que está longe de sua melhor forma e perdeu para o norte-americano Mardy Fish, número 7 do ranking. A queda em sets diretos nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati também mostrou a falta de resultados nos torneios preparatórios ao US Open, último Grand Slam do ano e onde Rafa defende o título.

Mesmo não estando acompanhando o sobrinho em Montreal e Cincinnati, o tio e técnico de Nadal, Toni, foi duro com o pupilo. Na Espanha, participando de transmissão da TVE, o treinador comentou sobre a derrota dessa sexta-feira, a primeira em oito jogos contra Fish. O narrador perguntou a Toni: "Precisa melhorar, não é ?". A resposta foi a mais curta e direta possível. "Sim, não dá para piorar mais".

Divulgação
Toni Nadal disse que anda preocupado com o físico do pupilo

No jogo, Fish encaixou mais de 30 bolas vencedoras, enquanto que Nadal acertou apenas dez, sendo apenas uma no primeiro set do confronto.

 Nessas duas semanas, Nadal conta com o auxílio do também treinador Francisco Roig, mas Toni se juntará ao time em Nova York para o US Open, que começa no dia 29. 

Ainda nessa sexta, Nadal reclamou de problemas em um dos pés e pediu atendimento médico na segunda parcial. Toni declarou que vai focar na preparação física do pupilo nesses dias. "Pelo que deu para ver essa semana, precisaremos recuperar o físico do Nadal em Nova York", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Após fim de jejum de vitórias, Nadal revela ter queimado dedos antes de estreia emCincinnati

Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati

Nadal aproveita últimos dias em Montreal e curte passeio de bicicleta

Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal

Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno daArmani

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)



Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2011 às 15:28


Notícias