Positivo

Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal

Diário Marca lembrou que Rafa não perdia em estreias há mais de três anos e enfatizou que, após o revés, o espanhol dominou absoluto no tênis


Divulgação
Nadal foi surpreendido no primeiro jogo em Montreal e acabou eliminado por Dodig
A imprensa espanhola, como todos, ficaram espantados com a derrota inesperada de Rafael Nadal logo na estreia do Masters 1000 de Montreal (Canadá) diante do croata Ivan Dodig. No entanto, o diário Marca, um dos mais populares do país, soube compreender a situação por outro ponto de vista e mostrou otimismo mesmo frente ao mau resultado do vice-líder do ranking.

Divulgação
Imprensa local destacou grande período de invencibilidade de Nadal em estreias
O jornal espanhol lembrou que a última queda do hexacampeão de Roland Garros em uma estreia aconteceu no Masters 1000 de Roma, em 2008, para Juan Carlos Ferrero e aponta que, logo depois, Rafa entrou numa fase espetacular ganhando cinco títulos seguidos - Hamburgo, Roland GarrosWimbledon, Queen´s e Toronto, além do ouro olímpico nas simples em Pequim.

A invencibilidade naquele ano só foi cair quando Nadal foi derrotado nas semifinais do Masters de Cincinnati para o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo e seu carrasco por cinco vezes em 2011 (Indian Wells, Miami, Madri, Roma e Wimbledon). 

Ao todo, foram 52 torneios consecutivos sem que Nadal perdesse na estreia até a última quarta-feira. A próxima parada do atleta de Manacor é o Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, que começa já na próxima segunda-feira.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno daArmani

"Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

Tio de Nadal confirma presença do sobrinho na semifinal da Copa Davis

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2011 às 10:38


Notícias