Força juvenil

Thiem e Zverev estreiam com vitória em Wimbledon

Jovens tenistas do top 100 superaram adversários mais experientes no circuito


A quantidade de anos como profissional nem sempre determina o desfecho de uma partida. Com mais de dez anos de experiência no circuito, o alemão Florian Mayer (80º) e o francês Paul-Henri Mathieu (59º) acabaram derrotados pelos jovens Dominic Thiem (8º) e Alexander Zverev (28º). Nesta quarta-feira, os dois dos nomes mais novos do top 100 mundial venceram suas partidas de estreia e avançaram à segunda rodada de Wimbledon, fazendo jus ao fato de aparecerem entre os cabeças de chave da competição.

Confira abaixo o resumo destes dois confrontos:

  • Interrompida por causa da chuva de terça-feira, a revanche de Thiem sobre Mayer pôde, enfim, ser concluída. Algoz do jovem tenista na semifinal do ATP 500 de Halle, o alemão amargou 3 sets a 0 com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, em apenas 1h36 de jogo. Pela frente, o novato austríaco terá o tcheco Jiri Vesely (64º).

  • Cabeça de chave número 24, Zverev também precisou de 1h36 para vencer Mathieu. Na quadra 16 do All England Club, a promessa alemã cravou parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Sem adversário definido, ele aguarda o melhor do confronto entre o argentino Horacio Zeballos (83º) e o russo Mikhail Youznhy (70º).

 

LEIA MAIS
Em jogada sensacional, Kyrgios converte tweener contra experiente Stepanek
Federer atropela professor de tênis local na segunda rodada de Wimbledon
Djokovic garante vaga na terceira rodada, após superar tenista francês
Veja os melhores momentos dos jogos femininos do segundo dia de Wimbledon

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2016 às 16:00


Notícias Wimbledon Dominic Thiem Alexander Zverev Paul Henri Mathieu Florin Mayer