Fim da festa

Federer atropela professor de tênis local na segunda rodada de Wimbledon

Desconhecido qualifier britânico era a sensação do torneio até perder para ex-número um


Mesmo com o apoio da torcida local, o suíço Roger Federer (3º) era um obstáculo grandioso demais para ser superado pelo desconhecido professor britânico de tênis Marcus Willis, 772º do ranking ATP. Sensação de Wimbledon, o tenista da casa poderia ser o primeiro fora do top 300 a bater o ex-número um do mundo. Na manhã desta quarta-feira, porém, o heptacampeão do Grand Slam inglês passou fácil pelo rival com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4, em apenas 1h27 de confronto na quadra central do All England Club.

Na estreia, Federer venceu o argentino Guido Pella também em sets diretos (Confira aqui)

Antes do suíço, Willis precisou passar pelo pré-qualificatório, pelo qualifying e pelo Ricardas Berankis na chave principal

Cabeça de chave número três, Federer se saiu em melhor em todos os principais números da partida. Nos serviços, alcançou um aproveitamento de 73% contra apenas 55% de Willis. Durante o confronto inédito, o suíço também conquistou mais pontos próximos à rede (29 a 12), converteu mais winners (37 a 24) e cometeu menos erros não forçados (14 a 21). Garantido já na terceira rodada de Wimbledon, o terceiro melhor tenista da atualidade terá como próximo oponente ou o também britânico Daniel Evans (91º) ou o ucraniano Alexandr Dolgopolov (33º), cabeça de chave número 30.

 

LEIA MAIS
Djokovic garante vaga na terceira rodada, após superar tenista francês
Chuva adia trinta jogos de Wimbledon e já atrasa rodada desta quarta-feira
Em jogada sensacional, Kyrgios converte tweener contra experiente Stepanek
Veja os melhores momentos dos jogos femininos do segundo dia de Wimbledon

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2016 às 15:09


Notícias Wimbledon Roger Federer Marcus Willis