Wimbledon 2012

Tenista ucraniano bate boca no Twitter com ex-parceiro de Federer a respeito de desistência

Sergiy Stakhovsky abandonou jogo de estreia em Londres e foi acusado de entrar em quadra sem condições pelo ex-duplista Yves Allegro


Um bate-boca entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o ex-tenista suíço Yves Allegro chocou a maioria dos fãs assíduos pelo Twitter na última segunda-feira. Stakhovsky, atual 85º colocado da ATP, foi eliminado logo na estreia de Wimbledon ao abandonar o jogo contra o tcheco Radek Stepanek quando perdia por 6/1 e 1/0, atitude bastante criticada por Allegro, que fez bastante sucesso na carreira de duplas.

Divulgação/Site Oficial Copa Davis
Stakhovsky discutiu com ex-tenista pelo Twitter na última segunda-feira
O "recado" por parte do compatriota de Roger Federer (e com quem formou parceria na Copa Davis e outras competições) não foi direcionado exatamente para Stakhovsky, mas para os atletas que entram em quadra sem condições.

"É vergonhoso com um evento da tradição de Wimbledon, e o jogador que entra em quadra sem condições de atuar mostra total falta de respeito com o evento", escreveu o ex-jogador. Após uma indireta por parte do ucraniano, Allegro novamente soltou o verbo pelo microblog.

"Se você não está apto a jogar uma partida de cinco sets e ainda vai à quadra, você não tem respeito", resumiu Allegro. Stakhovsky, que foi eleito para o Conselho dos Jogadores recentemente, não deixou barato e alfinetou o suíço, dizendo que Allegro não foi bem quando ocupou o mesmo cargo quando ainda jogava profissionalmente.

"Você foi eleito duas vezes para o Conselho de Jogadores, e o que você fez quanto a isso?, perguntou o ucraniano, aumentando ainda mais a polêmica. "Agora você pode fazê-lo", finalizou Allegro, mantendo o tom de ironia no ar.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

Nadaldefende Nalbandian diante de agressão a juiz de linha: "Foi um acidente"

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Junho de 2012 às 10:21


Notícias