Tá ruim!

"Tenho muito trabalho pela frente", avalia Murray após surra em Monte Carlo

Britânico admitiu má performance em Monte Carlo, onde acabou batido por Wawrinka nas oitavas, e já foca em evolução no seu jogo no saibro


O britânico Andy Murray admitiu, após a surra que levou do suíço Stanislas Wawrinka nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, que precisar aprimorar muito vários aspectos de seu jogo no saibro. O número 2 do ranking, que perderá o posto na semana que vem para Roger Federer, venceu apenas três games no jogo de hoje.

"Preciso ter certeza de que vou treinar bastante e da maneira correta nas próximas duas semanas", prevê Murray, que parece mesmo focado no Masters 1000 de Madri, no começo de maio.

"Joguei muitas partidas esse ano, obviamente não no saibro. O fato é que há muitas coisas que preciso melhorar no meu jogo, coisas em que preciso trabalhar. Ninguém quer perder jogos como esse hoje. Mas espero que possa usar isso como motivação para melhorar, porque preciso trabalhar muito para chegar preparado a Madri", contou.

Murray já venceu 26 torneios na carreira, mas nunca chegou à final de um no saibro. Em 2012, o britânico não conseguiu passar das quartas de final de todos os eventos que disputou no piso, incluindo Roland Garros.

"Leva-me um tempo para me sentir confortável nessa superfície. Preciso de jogos contra os melhores jogadores para ver o que está dando errado e o que está indo certo, e focar nas coisas em que preciso melhorar. Normalmente no final da gira, eu começo a me sentir melhor com meu jogo e tenho bons resultados, mas no começo tenho dificuldades", concluiu Murray, que permanecerá treinando em Mônaco com o técnico Ivan Lendl.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Andy Murray revela que conversa no banheiro durante a final do US Open foi decisiva para ascensão de seu jogo

+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

ESPECIAL:Lições do Aberto dos Estados Unidos- O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Abril de 2013 às 09:32


Notícias