Torneio

Templo do saibro, Buenos Aires terá exibição na grama entre Moyá e Ivanisevic

Clube da capital argentina inaugurará quadra de grama e fará torneio-exibição com presença de grandes jogadores do tênis do passado


Ron C Angle (TPL)
Campeão em Wimbledon, Ivanisevic confirmou presença em exibição na Argentina
Conhecida internacionalmente por formar verdadeiros talentos em quadras de saibro, a Argentina terá uma nova atração para 2011. De acordo com o blog especializado Fue Buena, o clube argentino Pilar Golf Club está planejando realizar um torneio-exibição no mês de fevereiro, em Buenos Aires, para marcar a estreia da nova quadra de grama do local. Os organizadores do evento esperam que a novidade seja palco para o circuito de veteranos da ATP, o Champions Tour.

Segundo o ex-jogador argentino Luis Lobo, um dos diretores do torneio, já confirmaram presença o croata Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon de 2001 e especialista no piso de grama, e o espanhol Carlos Moyá, ex-líder do ranking e vencedor de Roland Garros de 1998. Ambos já não disputam partidas pelo circuito profissional, porém, recentemente, Ivanisevic, aos 39 anos, declarou que irá competir em duplas no ATP 250 de Zagreb, em janeiro de 2011. Por sua vez, Moyá decidiu pela aposentadoria nesta temporada aos 34 anos de idade para se dedicar mais à família.

Ron C Angle (TPL)
Mesmo sem muito sucesso nas quadras de grama, Safin pode participar de exibição em Buenos Aires
Além das duas estrelas, o blog afirma que Lobo ainda planeja trazer o chileno Marcelo Rios, primeiro latinoamericano a chegar à liderança do ranking de entradas da ATP, e o russo Marat Safin, campeão de dois Majors na carreira e também ex-número um. Há a expectativa de que Safin aceite o convite por ter competido no Brasil na etapa de São Paulo do circuito dos veteranos. Nos últimos dias, o ex-jogador, conhecido por seu forte temperamento, está passando suas férias na própria Argentina, após ter disputado na semana passada a Copa Peugeot na bela Buenos Aires.


Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ao lado de Verdasco e Tsonga, Murray apresenta coleção para a Austrália

+ Feijão lidera legião brasileira rumo ao quali do Aberto da Austrália

+ Com aval de diretor, Sharapova pode receber convite para Premier de Sydney

+ Após anunciar volta, Paes revela não ter certeza sobre parceria com Bhupathi

+ "Recepção de La Bombonera é maior do que um Grand Slam!", declara Del Potro em comercial

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2010 às 12:14


Notícias