Torcida

Teliana Pereira arrisca quali em Wimbledon e busca quebrar longo tabu sem brasileiras nos Grand Slams

Número 1 do País se encontra no melhor momento da carreira, furou top 200 e tenta ser a primeira atleta nacional a ingressar à chave desde 1993


Em ranking atualizado nesta segunda-feira, a brasileira Teliana Pereira garantiu sua melhor classificação da carreira e voltou ao top 200 da WTA. A atleta, que treina atualmente na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba (PR), vem tendo ótimos resultados na temporada e chegou à 189ª posição da tabela. O resultado supera o 196º lugar obtido em outubro de 2007.

VIPCOMM/Divulgação
Em Wimbledon, Teliana Pereira busca derrubar tabu das mulheres brasileiras nos Grand Slams
A ótima fase acarretou também na classificação ao torneio qualificatório de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que começa para as mulheres nesta terça-feira. Teliana, que já disputou a fase em 2008, estreia diante da chinesa Saisai Zheng, 204ª colocada do ranking, em jogo que começará por volta das 10h (no horário de Brasília).

"É uma jovem tenista, mas não a conheço", afirmou Teliana que está desde o final de semana em Londres já fazendo sua preparação ao piso. "Realizei alguns dias de treino aqui e fiz ótimas práticas mesmo sem muito tempo de me preparar para jogar na grama", emendou a tenista de 23 anos por meio de sua assessoria de imprensa.

Caso passe pela fase classificatória - precisa vencer três partidas para ingressar à chave principal -, Teliana quebraria um tabu de 19 anos do País sem uma representante em um dos quatro Grand Slams. A última foi Andrea Vieira quando jogou o quadro principal do US Open de 1993.

Em 2012, Teliana vem conseguindo grandes resultados nos torneios de porte intermediário, como o título no Challenger de Rosário, na Argentina, além dos vices em Caracas (Venezuela) e Maribor (Eslovênia).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação às Olimpíadas do Rio

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2012 às 15:45


Notícias