Ônus

Técnico de Ivanovic acredita que título precoce de Grand Slam prejudicou carreira da sérvia

Musa foi campeã de Roland Garros em 2008 com 20 anos e se tornou número 1; treinador Nigel Sears tenta ajudar atleta a lidar com instabilidade


O treinador Nigel Sears reatou parceria com a sérvia Ana Ivanovicem julho do ano passado e sua missão é trazer a musa de Belgrado de volta ao grupo das melhores jogadoras do mundo. No entanto, o mentor sabe que a tarefa não é a das mais fáceis, já que Ana vem apresentando notável instabilidade desde que venceu Roland Garros em 2008 e, de quebra, chegou à liderança do ranking.

Site Oficial/Ana Ivanovic
Ivanovic não manteve bom momento após título em Roland Garros e vem oscilando demais no circuito
Nos anos posteriores, Ivanovic não conseguiu se sustentar no topo da WTA, tampouco entre o top 10 da entidade. Par Sears, a experiência de ter conquistado o seu primeiro Major com apenas 20 anos foi demais para o psicológico da atleta.

"É correto dizer, provavelmente, que seu título de Grand Slam foi muito cedo e sempre é difícil seguir evoluindo coisas necessárias após isso. É um ótimo desafio e vejo sinais encorajadores que ela vem melhorando na direção certa", analisou o técnico, que prioriza com a jogadora uma evolução gradual.


"Pouco a pouco ela está voltando à boa forma que ela quer chegar, mas não há conserto rápido assim como de uma hora para outra ela tem tênis para vencer um Grand Slam", completou Sears em entrevista ao jornal Gulf Times, em Dubai.

Atualmente na 18ª posição do ranking, Ivanovic teve um início promissor no Premier dos Emirados Árabes, nesta semana, ao bater a italiana Francesca Schiavone, número 12 do mundo, porém caiu frente a Caroline Wozniacki em sets diretos na última quinta-feira em jogo que cometeu incríveis 51 erros não-forçados. "É um processo que requer paciência", concluiu Sears.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após virar o rosto em Doha, Radwanska afirma ter perdido respeito com Azarenka

Com lesão no tornozelo, Azarenka aumenta lista de desfalques em Dubai

Imbatível em 2012, Azarenka mantém humildade e rechaça ser comparada com Djokovic

Mesmo lesionada, Serena viaja ao México e promove tênis na água com Dulko

Kvitova anuncia parceria com Stepanek para as mistas nas Olimpíadas de Londres

Promessa do tênis argentino, Paula Ormaechea celebra grande fase e vitória contra Dokic em Bogotá

Sorteio define playoffs da Fed Cup

Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012

ESPECIAL:Ana agoniza - Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2012 às 08:40


Notícias