Preferências

"Dorminhoca", Wozniacki agradece jogo rápido de Federer em sessão noturna na Austrália

Dinamarquesa afirmou que não gosta muito de jogar última partida do dia, porém, com "ajuda" de suíço, finalizou sua partida em um horário cedo


© Ben Solomon/ Tennis Australia
Wozniacki jogou última partida da quadra Rod Laver e perdeu apenas 3 games para australiana Rodionova
Quando saiu a programação do primeiro dia de disputas do Australian Open, Caroline Wozniacki tinha consciência de que poderia jogar sua estreia no torneio em um horário que, francamente, não era o melhor - o último jogo da sessão noturna da Rod Laver Arena.

No entanto, o que tranquilizava a número 1 do mundo era que Roger Federer era o grande astro do primeiro jogo da sessão, que começaria por volta das 19h locais (6 da manhã de Brasília). Como o esperado, o suíço fez o serviço tranquilo e rápido e deixou o "bastão" para Wozniacki em um horário compatível, o que ela agradeceu na entrevista coletiva pós-jogo.

"Não sou uma pessoa matutina, eu gosto de dormir, principalmente durante o dia. E me sinto bem à noite", confessou. "É claro que é muito bom jogar a primeira partida [da sessão noturna], porque você sabe exatamente onde está. Roger [Federer] esteve muito bem, você sabe que ele terá partidas curtas, porque ele joga os pontos de forma rápida e não há muitos ralis longos. Sabia que seria em 1h, 1h30min, o que é muito bom", contou a dinamarquesa, que não demorou muito também para vencer a australiana Anastasia Rodionova por 6/2 e 6/1.

© Ben Solomon/ Tennis Australia
Jogo de Wozniacki veio depois de atuação rápida de Roger Federer
Perguntada quem seria o jogador que ela já esperava por partidas longas, Wozniacki citou o espanhol Rafael Nadal, conhecido também por ser muito regular ao fundo da quadra. "Acredito que Rafa [Nadal]  é um pouco parecido comigo. Ele gosta de jogar longos ralis. Mesmo se ele vence em três sets, ele leva um bom tempo, porque ele luta da base e gosta de cansar o adversário", explicou a musa de 21 anos.

Em suas próprias palavras, Wozniacki afirmou que está bem melhor das dores no punho, que sentiu durante o Premier de Sydney, na semana passada. Na próxima fase, em Melbourne, ela desafiará a georgiana Anna Tatishvili, número 83 do ranking, que passou pela convidada australiana Ashleigh Barty, de apenas 15 anos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Com a liderança ameaçada, Wozniacki terá as algozes Clijsters Li em sua chave em Melbourne

Serena fala sobre "seca" no amor e diz não ter restrições com o homem ideal: ''''Qualquer um entre 18 e 80''''
Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open
Wozniacki estará no Australian Open'''', garante organização do torneio
Com direito a bandana, Clijsters treina visando o bi no Aberto da Austrália
Wozniacki conta com "ajuda" de Na Li e manterá o posto de nº1 até o início do Australian Open

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2012 às 12:11


Notícias