Finalmente...

Surpresa, Radwanska revela alívio por vaga inédita na Masters da WTA

Polonesa brigou com Bartoli e Petkovic por último lugar em Istambul e vibrou com direito de participar do torneio pela 1ª vez na carreira


Divulgação/ WTA
Site da WTA fez animação com "vaga garantida" para Radwanska no WTA Championsip de Istambul
Com a desistência de Marion Bartoli do Premier de Moscou nessa sexta-feira devido a uma virose, a corrida se encerrava - a polonesa Agnieszka Radwanska se tornou a oitava e última jogadora classificada para a WTA Championship de Istambul, que começa já na próxima semana.

Radwanska, que foi alternante no torneio em 2008 e 2009 mas que nunca havia sido uma das oito primeiras, assegurou o posto com ótimas campanhas nessa reta final de ano, com direito a títulos nos Premiers de Tóquio e Pequim. A francesa Bartoli e a alemã Andrea Petkovic tiveram chance de tomar o lugar da número 8 da WTA, porém falharam em seus cenários e agora serão as duas reservas na Turquia.

Divulgação
Campanha no final do ano que incluiu títulos em Pequim (foto) e Tóquio ajudou Radwanska a chegar em Istambul
Após a confirmação de seu lugar no último evento regular do circuito, Radwanska vibrou muito e, ao mesmo tempo, mostrou surpresa com o resultado. "Estou muito feliz de ter finalmente me classificado ao WTA Championship como uma das oito melhores em simples", comentou a polonesa. "Há algumas semanas, não achei que teria chance de me qualificar e estou muito satisfeita em terminar minha temporada em Istambul", acrescentou.

Em ambas as oportunidades como reserva, Radwanska soube aproveitar muito bem sua chance e tem um retrospecto de duas vitórias em dois jogos - bateu Svetlana Kuznetsova em 2008 e Victoria Azarenka no ano seguinte. A jovem atleta de 22 anos se junta às demais classificadas previamente - Caroline Wozniacki,Maria Sharapova,VictoriaAzarenka,Petra Kvitova, Na Li, Vera Zvonareva e Samantha Stosur.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Retirada de Bartoli em Moscou garante Radwanska e Istambul define as oito classificadas

Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''ajuda'' deZvonareva por vaga em Istambul

Queda de Radwanska em Moscou adia decisão de última vaga para Istambul e abre portas para Bartoli

WTA chega à ultima semana com Radwanksa e Bartoli brigando por Istambul

Wozniacki lidera a Dinamarca na primeira participação do país na Copa Hopman

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2011 às 18:04


Notícias