Inspiração

Surpresa em Paris, Almagro se inspira em livros de Paulo Coelho

Espanhol apontou as obras do escritor brasileiro como fonte de inspiração para a carreira


Almagro é destaque no site de Roland Garros
Atual número 21 do mundo, Nicolas Almagro não é um tenista desconhecido no circuito, mas pode ser considerado uma das maiores surpresas desta edição em Roland Garros. O que poucos sabem, porém, é que o espanhol tem uma inspiração brasileira para sua vitória, mais precisamente os livros do famoso escritor Paulo Coelho.

Paulo Coelho é inspiração para Almagro
Em entrevista ao site oficial de Roland Garros, o próximo rival de Rafael Nadal em Paris falou sobre diversos assuntos, todos ligados a questões extra-quadra. Entre eles, se disse fã de futebol, apontou Cristiano Ronaldo como seu jogador favorito e também destacou a Copa Davis como o seu torneio predileto.

Amante da noite, do filme Gladiador e da cidade de paris, Almagro tem uma inspiração para sua carreira, "os livros de Paulo Coelho". Esta curiosamente não é a primeira vez que um tenista destaca as obras do escritor, já que a musa sérvia Ana Ivanovic também se disse fã da literatura do famoso brasileiro.

Se a inspiração é válida ou não, não se sabe, mas que o espanhol segue em grande momento dentro de quadra todos podem ver. Ontem, bateu o favorito compatriota Fernando Verdasco e agora enfrenta o tetracampeão Nadal para tentar sua primeira semifinal em Roland Garros.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena

+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol

+ Contra freguês, Federer joga pela história
+Djokovic dispara contra imprensa em Roland Garros

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2010 às 08:23


Notícias