WTA Tour
Tenistas foram eliminadas em suas estreias mesmo com o fator casa
Foto: Divulgação
Sloane Stephens não conseguiu encontrar seu ritmo ideal e acabou eliminada na primeira rodada do WTA de Washington. Campeã em 2015, ela foi derrotada pela sueca Rebecca Peterson que anotou parciais de 6/1 e 7/5 para conquistar a maior vitória de sua carreira.
Stephens deixou escorregar 3 chances de quebra com o jogo em 2/2. Após confirmar o serviço, Peterson rapidamente se recuperou para converter o primeiro break point da partida e abrir 4/2 de vantagem sobre a tenista da casa. A sueca ainda conseguiu mais uma quebra para fechar o primeiro set em 6/2.
Leia também:
+Carol Meligeni bate favorita de virada na estreia dos Jogos Pan-Americanos; Stefani avança
+Thiago Wild vence americano na estreia e começa busca por medalha no Pan de Lima
A americana conseguiu uma quebra logo de cara na segunda parcial. No game seguinte, Sloane defendeu 3 break points e abriu 2/0 na parcial. Peterson se recuperou, mostrou esforço em quadra e pressionou o saque da oponente para conseguir empatando a partida em 4/4 posteriomente.
Stephens ainda esteve perto do set point ao quebrar o saque da sueca e sacar para a parcial, mas Peterson devolveu a quebra e confiante fechou o 7/5 na parcial final.
Confira o ponto final:
.@beckspeterson upsets Stephens at the @CitiOpen 💪
— WTA (@WTA) July 30, 2019
She moves into the second round with a 6-2, 7-5 win over the top seed! pic.twitter.com/dNhhvhxGn1
Essa foi a primeira vitória de Peterson sobre uma tenista no TOP 10, considerando seus jogos contra as 20 primeiras do ranking ela antes tinham um recorde de 8 derrotas e nenhum triunfo. “Eu estou muito feliz e com a maneira em que eu me mantive por todos os pontos, lutei em cada um deles”, comentou ela, satisfeita com o resultado,
Peterson avança para as oitavas de final do WTA de Washington e agora mede forças com a italiana Camila Giorgi. Sua rival foi outra a derrotar uma tenista local após bater a americana Sachia Vickery por 6/2 e 7/5.
Um dos destaques do WTA de San Jose, Venus Williams foi eliminada logo em sua estreia na competição. Mesmo jogando em seu estado natal, a Califórnia, a ex-número #1 viu sua compatriota Bethanie Mattek-Sands virar o jogo e a derrotar com parciais de: 6/7(7-4),6/3 e 6/1.
Venus agora segue preparação para o WTA de Cincinatti, no qual recebeu um wild cards. Já Mattek-Sands terá pela frente a espanhola Carla Suarez Navarro, cabeça de chave #6, nas oitavas de final.
Assista ao matchpoint:
.@matteksands advances to the @MubadalaSVC second round!
— WTA (@WTA) July 31, 2019
The wildcard defeats Venus Williams 6-7, 6-3, 6-1. pic.twitter.com/8oZDLpD8Ij
Campeã do WTA de San Jose em 2010, Victoria Azarenka estreou bem no torneio. A bielorrussa dominou o jogo contra a francesa Harmony Tan e avançou em sets diretos com parciais de 6/2 e 6/4 em 1 hora e 17 minutos. Com a vitória Azarenka chega as oitavas de final do torneio e enfrenta a 5ª cabeça de chave, Donna Vekic.
Publicado em 31 de Julho de 2019 às 11:03