Boa Caçada!

Solitária, Teliana Pereira inicia caminhada rumo à chave principal do Aberto da Austrália contra canadense

Atleta não levou sorte e enfrentará Eugenie Bouchard, 24ª favorita do qualifying, na noite desta quarta-feira pela estreia da fase classificatória


A pernambucana Teliana Pereira vem se acostumando com o fato de ser a solitária brasileira na luta por vagas nas chaves dos principais eventos do mundo em 2013.

Divulgação
Teliana Pereira busca vitória contra favorita na estreia do quali do Australian Open
Após tentar sem sucesso lugar nos WTAs de Brisbane e Hobart (ambos na Austrália), a número 1 do país agora jogará o qualifying do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que é disputado sobre quadras rápidas.

Na noite desta quarta-feira, mais precisamente às 21h (horário de Brasília), Teliana, atual 163ª da WTA, enfrentará a canadense Eugenie Bouchard, 24ª cabeça de chave e 145ª do mundo, no primeiro jogo da quadra 12. As duas nunca se enfrentaram, mas a brasileira já prevê um páreo duro contra uma jovem promessa do circuito.

"Eugenie [Bouchard] é uma jovem em ascensão e será um jogo duro", resumiu a tenista sobre a rival de apenas 18 anos. Caso avance à próxima rodada, Teliana duelará com a vencedora do confronto entre a russa Daria Gavrilova e Stephanie Vogt, de Liechtenstein.

Uma terceira e última fase do quali reservaria embate contra a tcheca Eva Birnerova, 11ª cabeça e 124ª do ranking mundial. Teliana busca ser a primeira brasileira numa chave principal em 20 anos, já que Andrea Vieira foi a última a conseguir tal feito, no Aberto dos EUA de 1993.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2013 às 08:11


Notícias