Que pena!

Soderling não se recupera de mononucleose e é a primeira baixa oficial do Aberto da Austrália

Sueco divulgou que não jogará primeiro Major de 2012 e deverá cair ainda mais no ranking; Feijão agradece e fica mais perto de vaga na chave


Divulgação
Soderling não joga desde julho e, com mononucleose, também optou por abrir mão do Australian Open
Mesmo após a boa notícia de sua agente Nina Wennerstrom, na última quinta-feira, dizendo que ele já está melhor de uma mononucleose que contraiu na reta final de 2011, o sueco Robin Soderling anunciou sua desistência oficial do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, e que terá início no dia 16 de janeiro.

Em seu site, Soderling divulgou que ainda não se sente preparado para retornar ao circuito, onde não joga desde julho quando venceu o ATP 250 de Bastad. "Sinto muito, mas no momento decidi dizer adeus ao Aberto da Austrália", afirmou o ex-top 4 e atual13º colocado do ranking.

Dessa maneira, o vice-campeão de Roland Garros nas temporadas de 2009 e 2010 perderá uma quantidade considerável de pontos nas primeiras semanas de 2012. Neste ano, Soderling conquistou o ATP de Brisbane, torneio preparatório ao Major australiano, e chegou às oitavas no Australian Open.

Então, o jogador de 26 anos deverá perder mais algumas colocações na lista da entidade, já que terá descontados 430 pontos (250 do título em Brisbane e mais 180 do Aberto da Austrália).

Divulgação/ Site Oficial
Feijão foi beneficiado por retirada de Soderling e ficou mais perto da vaga na Austrália
Quem agradece a desistência de Soderling é o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, que aparece como 4º alternante na lista dos inscritos do torneio. Agora, o número 3 do Brasil aguarda por mais duas retiradas para entrar diretamente na chave principal sem passar pelo qualifying.

O sueco até começou bem o ano, com três títulos em eventos menores, mas começou a ter problemas físicos a partir de abril. Após um mau resultado em Wimbledon, onde perdeu cedo para o australiano Bernard Tomic, Soderling ganhou em Bastad e se inscreveu apenas para o US Open. No dia de sua estreia, o sueco desistiu e depois anunciou que não jogaria mais em 2011.

Na ocasião, a retirada do sueco beneficiou outro brasileiro, Rogério Dutra Silva, que esperava como lucky-loser em Nova York após perder na última rodada do qualifying.

A mononucleose já fez outras vítimas no tênis. Roger FedererAndy Roddick e Radek Stepanek e Mario Ancic já passaram por esse tipo de problema, que causa grande cansaço físico no atleta.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após 2011 frustrante, Hewitt se mostra motivado e crê em volta por cima: 'Não estou acabado'

Roddick e esposa aproveitam férias em parque aquático nas Bahamas

Ex-número 1 do mundo, Marat Safin é eleito deputado na Rússia

Mesmo sem vitórias, Fish sai do ATP Finals orgulhoso e guarda recordações: ''Levo até o chuveiro''

Melhor até aqui das Finais da ATPFerrer confessa: ''Estou sendo conduzido por uma varinha mágica''

ESPECIAL:O estraga festas-Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Dezembro de 2011 às 10:19


Notícias