Guerreiro

Após 2011 frustrante, Hewitt se mostra motivado e crê em volta por cima: 'Não estou acabado'

Australiano sofreu com lesões e despencou para 187ª posição do ranking, mas garante que voltará aos melhores resultados já no Aberto da Austrália


Ron C Angle (TPL)
Com várias lesões, Hewitt não obteve bons resultados em 2011 e caiu no ranking da ATP
Ex-número 1 do mundo e campeão de dois Grand Slams na carreira, o australiano Lleyton Hewitt parece ter chegado ao fundo do poço após o término da temporada de 2011. Longe de seus melhores resultados e sofrendo com vários problemas de lesão, o atleta de 30 anos despencou no ranking, estacionando na 187ª colocação da ATP. No entanto, nada disso tira o seu otimismo para 2012.

Em fase final de recuperação de uma lesão no pé, Hewitt já se prepara para o novo ano. O tenista afirma que planeja começar a reviravolta em sua carreira no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2012, onde o jogador sonha em conquistar o troféu ao lado de sua torcida.

"Seria bom ir longe e estou fazendo tudo ao meu alcance para isso. Quando chegar o dia primeiro de janeiro, eu estarei preparado. Acreditem em mim, ainda não estou acabado para o tênis", afirmou o atleta que conseguiu seu melhor desempenho na Austrália em 2005, quando ficou com o vice-campeonato (perdeu para Marat Safin).

Divulgação
No entanto, australiano acredita em recuperação em 2012 - primeiro compromisso é o Australian Open
Apesar de não ter ranking suficiente para participar desta edição do Major australiano, o local recebeu um convite da organização do torneio. Na edição de 2011, Hewitt perdeu na estreia para o argentino David Nalbandian em uma batalha de cinco sets.

Hewitt disputou apenas nove torneios nesta temporada, em que sua melhor performance aconteceu no ATP 500 de Memphis, atingindo as quartas de final, assim como nos ATPs 250 de San Jose e Halle. Pela Copa Davis, o tenista natural de Adelaide não conseguiu levar seu país ao Grupo Mundial ao perder o confronto diante da Suíça, em Sydney.

Na ocasião, Hewitt perdeu os dois jogos de simples para Roger Federer e Stanislas Wawrinka, sendo que o último foi decidido apenas no quinto set. O jogador campeão do US Open/2001 e de Wimbledon/2002 admitiu que ainda não conseguiu 'digerir' a derrota nos Playoffs.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick e esposa aproveitam férias em parque aquático nas Bahamas

+ Ex-número 1 do mundo, Marat Safin é eleito deputado na Rússia

Mesmo sem vitórias, Fish sai do ATP Finals orgulhoso e guarda recordações: ''Levo até o chuveiro''

Melhor até aqui das Finais da ATPFerrer confessa: ''Estou sendo conduzido por uma varinha mágica''

Confiante, Tsonga não se intimida com Federer e Nadal no ATP Finals: 'Só temo minha mãe'

ESPECIAL: Coragem recompensada - Único brasileiro a se arriscar no qualifying do Australian Open 2010, Ricardo Hocevar viveu dias inesquecíveis em Melbourne Park, com direito a duelo contra ídolo local Lleyton Hewitt na Rod Laver Arena, um dos maiores estádios do mundo  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Dezembro de 2011 às 19:29


Notícias