Freguesia

Soares mantém escrita sobre Melo e quer regularidade na semi do ATP de Tóquio

Ao lado de Alexander Peya, mineiro chegou à 6ª vitória seguida - somadas com título em Kuala Lumpur - após bater compatriota pela 4ª vez no ano


Luiz Pires/FOTOJUMP
Bruno Soares está invicto contra Marcelo Melo no ano após triunfo em Tóquio
Pela quarta vez na temporada, Bruno Soares levou a melhor sobre Marcelo Melo em quadra. Nessa sexta-feira, o campeão da chave de duplas mistas no US Open alcançou as semifinais do ATP 500 de Tóquio ao lado do austríaco Alexander Peya com triunfo sobre Melo e o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(4), 6/3 e 10/8.

Foi o sexto triunfo consecutivo de Bruno, que ergueu a taça no ATP 250 de Kuala Lumpur, na última semana. "Foi um jogo difícil, mas muito bom. O primeiro set foi muito parelho, tivemos chances, e no segundo melhoramos e abrimos uma boa vantagem no match-tiebreak. Isso nos deu uma margem para jogar mais tranquilo", contou o brasileiro.

"A confiança que estamos ajuda demais. Nos momentos importantes, estamos tranquilos para fazer a jogada certa. Estamos muito bem fisicamente, trabalhando sempre para manter o corpo bem. Agora é manter a mesma tática e impor nosso jogo agressivo", completou Soares, que enfrentará a parceria do tcheco Tomas Berdych e do sérvio Nenad Zimonjic.

Caso avancem para a decisão do próximo domingo, Peya e Soares disputarão a terceira partida decisiva de um torneio desde o início da parceria, em julho. Além do título na Malásia, a parceria foi vice-campeã no ATP 250 de Bastad (Suécia).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2012 às 11:02


Notícias