Embalo

Soares esquece duelo contra Melo na semi de ATP na Malásia e celebra ótima fase das duplas no Brasil

Com confronto entre mineiros, País já garante um representante na final de Kuala Lumpur e comprova excelente momento que atravessa a modalidade


Depois de conquistarem o ponto que classificou o Brasil para o Grupo Mundial da Copa Davis em 2013, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares continuaram a apresentar um bom desempenho, mesmo que agora com parceiros diferentes.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Bruno Soares e Marcelo Melo vão se enfrentar na semifinal em Kuala Lumpur
Nesta quinta-feira, os duplistas venceram seus jogos válidos pelas quartas de final do ATP 250 de Kuala Lumpur (Malásia) e vão se enfrentar na penúltima fase, garantindo, assim, um brasileiro na decisão do torneio.

Junto com o italiano Daniele Bracciali, Melo forma a parceria cabeça de chave número 2 e os dois asseguraram lugar na semifinal ao passarem pela dupla formada pelos alemães Michael Kohlmann e Frank Moser por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/4.

Por sua vez, Bruno e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, confirmaram o favoritismo de dupla cabeça 3 e bateram o russo Nikolay Davydenko e o sueco Dick Norman por sets diretos (duplo 6/3).

Após os dois confrontos, Soares celebrou a ótima fase dos duplistas do País - Melo e Soares estão entre os 30 melhores jogadores da modalidade. "Mais uma vez vamos ter um brasileiro numa final de ATP. Muito bacana a força da dupla no Brasil ultimamente. Boa sorte para todos nós", escreveu em sua conta no Twitter.

Enquanto Melo chegou às quartas de final em Roland Garros, Wimbledon e no US Open, Bruno faturou o título inédito nas duplas mistas do Aberto dos EUA ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2012 às 08:32


Notícias